sábado, 18 de março de 2017

Renan Nunes é a cara da nova TV Clube

Posted at  12:21:00  |  in  Lupa


Recentemente algo inusitado aconteceu no Piauí TV 1ª edição. Ao vivo, rolou uma troca de apresentadores no telejornal para marcar a reestreia do quadro Calendário. O repórter Renan Nunes, que fez a reportagem do quadro, assumiu a condução do jornal, enquanto o apresentador Marcelo Magno se retirou do estúdio e foi para a rua fazer o link ao vivo. A cena surpreendeu o telespectador.

Informalidades como está que ocorreu são raras na programação jornalística da TV Clube. A imposição dos padrões da Rede Globo nem sempre permite que algo desse tipo aconteça, a exceção de outras emissoras como em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mas nos últimos anos a Globo tem flexibilizado e permitido algumas mudanças no seu padrão de jornalismo, afim de dar mais dinamismo e menos formalismos ao jornalismo.

A TV Clube é um exemplo de afiliada da Globo que está deixando de ser engessada. Uma opiniãozinha, um sorriso, uma expressão, um movimento diferente, um texto mais literal, vestimentas menos formais... são detalhes nos jornais que representam que a TV está deixando a postura mais carrancuda e aproximando-se mais com o telespectador, sem perder a seriedade e o comprometimento com o jornalismo.

Todo sábado, no Piauí TV 1ª edição, podemos assistir a um Renan Nunes que é.... mais Renan Nunes. Ele não usa mais a gravata. Sua linguagem e sua expressão é mais próxima do telespectador. Percebemos que a TV Clube deu a ele mais liberdade, podemos observar isso principalmente nos últimos blocos em que as notícias são mais leves. Renan Nunes é o símbolo que representa bem o processo de aproximação com o público.

O que a TV Clube está fazendo é bom porque humaniza o profissional jornalista. Aquele que apresenta o jornal todos os dias não é um robozinho que só lê o teleprompter. Ele é um profissional que tem sentimentos e reage às notícias ruins e boas. Tudo o que o telespectador quer é se sentir representado por quem está nas frentes das câmeras. E o Renan Nunes cumpre muito bem está função. Renan representa a mudança no modo humano de fazer jornalismo.


Por: Luiz Henrique / Coluna Lupa

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top