domingo, 19 de março de 2017



TV Aparecida estreia em Teresina ainda em 2017


O Piauí está na mira das emissoras de televisão do país. Com pouco mais de 3 milhões de habitantes, o Estado está sendo visto como um excelente atrativo para a instalação de canais que ainda não possuem base por aqui como RedeTV, Band (em fase de estreia de programação), RCI (com sinal estabelecido em 2016) e agora, a TV Aparecida que tem planos de colocar seu sinal para os teresinenses ainda em 2017.

O Ministério das Comunicações (Minicom) concedeu à Fundação Nossa Senhora Aparecida a outorga do canal 41 na tecnologia digital HD. Em resposta ao P8, a direção de expansão da emissora esclareceu que estão aguardando, por parte do Minicom, a autorização do uso de rádio frequência, que em outras palavras seria a autorização para instalação e ativação dos equipamentos.

O novo canal ainda não tem data concreta para estrear por aqui, mas a expectativa é que tudo esteja pronto para que ocorra ainda esse ano.

Questionados pelo P8 sobre a necessidade da TV Aparecida ter alcance em Teresina, a equipe disse que trata-se de uma questão estratégica. “Hoje a TV Aparecida está presente em quase todas as capitais dos Estados da Federação e a capital piauiense ainda não desfruta de nosso sinal em TV aberta.” concluíram.



Nomes como Maria Cândida (ex-TV Record) e Claudete Troiano compõem o casting da emissora católica que tem sede na cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo. Além disso, mantém um programa que traz os melhores momentos de Renato Aragão, o ‘Didiversão’ exibido duas vezes na semana.


Vale ressaltar, ainda, que a TV Aparecida entrou há poucos dias na grade de canais da NET Teresina, através do canal 195 e em breve no canal 695.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...