quarta-feira, 5 de abril de 2017

Inscrições para o Câmera Meio Norte encerram na próxima sexta

Posted at  12:23:00  |  in  Rede Meio Norte


O concurso que revelará novos talentos para o jornalismo segue para nova etapa em breve. Quem tem afinidade com reportagem – acadêmicos ou formados na área, mas também pessoas que apenas tenham afinidade com a profissão de repórter – tem até às 18h do dia 17, a próxima sexta-feira, para se inscrever no programa Câmera Meio Norte, da Rede Meio Norte.

Em formato de concurso, o programa é uma forma de valorizar trabalhos jornalísticos e estimular novos talentos na profissão. Para participar, é preciso ser maior de idade e realizar a inscrição via e-mail, com currículo atualizado e um vídeo de uma reportagem do candidato ou gravação caseira de alguma notícia para o endereço camerameionorte@meionorte.com. O prêmio para o vencedor de cada categoria é uma moto 0 km.

“Tivemos um número grande de interessados, de um público bem variado, com muitos estudantes e profissionais de rádio. É importante enfatizar que mesmo quem não é da área de jornalismo pode participar, pois a proposta é revelar novos talentos. A inscrição por e-mail é automática, e pode ser um vídeo amador, com celular, uma espécie de teste de vídeo, que o candidato deve enviar junto com informações pessoais”, explica o coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil.

O concurso enquadra as categorias “Repórter Jornalístico”, “Repórter Policial/Humor” e “Repórter Humorístico/Entretenimento”, abrangendo um leque bem variado. Após a triagem, vem a primeira fase do concurso, que será transmitida no Programa a partir do dia 19 de abril, sempre às quartas-feiras pela noite, e os telespectadores poderão conferir as eliminatórias a cada semana em um programa especial da emissora. Seis escolhidos de cada categoria participam de disputas semanais, e dois candidatos disputarão as finais, transmitidas de 31 de maio a 14 de junho.

Quem julga as disputas é um júri técnico com três integrantes, que avaliam os candidatos por critérios profissionais de jornalismo e entretenimento, em aspectos como produção de texto, desenvoltura, capacidade de improviso, organização de ideias e criatividade.

Fonte: Jornal Meio Norte

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top