sábado, 22 de abril de 2017

Siribolo: um programa que é um verdadeiro siribolo

Posted at  18:12:00  |  in  Lupa


Na última coluna do The Radar (que você confere clicando aqui), você viu uma breve crítica ao programa da Band Piauí chamado Siribolo e apresentado pelo humorista Guiga Ferreira, ex-Zorra Total da TV Globo. O programa estreou no dia 16 de março. Admito que fiquei com alta expectativa para sorrir. Siribolo estava se dizendo ser humorístico e trazia como uma de suas atrações o ator e também humorista Carlos Anchieta de Brasília.

Para quem acompanha o programa Papo de Buteco e Autarquias do Humor, na TV Meio Norte, com certeza exigiria alguma coisa a mais do humorístico na Band. O formato dos dois programas citados são diferentes, mas que trazem realmente uma boa interpretação e um bom texto de quem os produz. Dias antes da estreia do Siribolo na Band tentei descobrir o por quê de "Siribolo". Em entrevista a uma rádio de Teresina, Guiga falou que se trata de uma expressão regional, mas fui além.

Em uma breve pesquisa aqui nos dicionários do Google, descobri que um dos significados mais citados para a palavra Siribolo é confusão. E, após assistir a estreia do programa, pude percerber que realmente o Siribolo é uma confusão. Confusão no formato e de todas as atrações exibidas. O que tinha realmente de humor, era algumas externas gravadas em locais conhecidos de Teresina e que Guiga, interpretando o personagem Labigó, estava com um outro personagem, o Governador. 

Bem! Era a estreia. Eu esperava que o 'Siribolo' se adaptasse e pelo menos chegasse a um jeito de programa com "confusão organizada". Mas aquele siribolo continuava. Já em seu terceiro programa, foi exibido um quadro chamado "TV Trend", que mostrava tendências da moda naquele programa que inicialmente era classificado como humorístico. Já na edição do dia 22, assisti aos primeiros 10 minutos, mas tive a impressão de que foi uma reprise.

Admito que o Siribolo é uma programa muito bem editado com quadros gravados de forma independente, mas que são muito diferentes. Quando todos esse gêneros são misturados fica uma bagunça, uma confusão, um verdadeiro siribolo... e é nessa hora que o programa perde a identidade e não sabemos o que é. Será um programa musical? De entrevistas? De humor? De reportagens? De moda?! Que bagunça! No final acaba sendo tudo e nada ao mesmo tempo. Aliás, acaba sendo um siribolo. No sentido de confusão!


Por: Luiz Henrique / Coluna Lupa

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top