quarta-feira, 12 de abril de 2017



TV Cidade Verde pode terceirizar departamento jornalístico; emissora nega informação


Desde a noite de segunda-feira, 10, circula nas redes sociais a informação de que a direção da TV Cidade Verde já teria comunicado aos seus funcionários que iria terceirizar o Departamento de Jornalismo da emissora.

A publicação é de autoria de José Olimpio Leite de Castro, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí – Sindjor-PI e gerou protestos nas redes sociais e até apresentador da concorrência desdenhando da situação. Alguns funcionários do Grupo Cidade Verde chegaram a se posicionar na própria publicação do Presidente.

Em comentário, a diretora do Portal Cidade Verde, Yala Sena disse o seguinte:  “José Olimpio Leite de Castro…como diretora do portal Cidadeverde.com lhe garanto que não existe e nunca existiu essa possibilidade…mais uma inverdade em tempos de rede social…vivemos momentos de união de forças e não de boataria…abraço”.

Cláudia Brandão, editora-chefe da Revista Cidade Verde, também se pronunciou. “Não sei de onde, nem com qual interesse escuso, surgiu esse boato. Não há qualquer fundamento. O grupo Cidade Verde possui identidade, linha editorial bem definida, e uma relação muito próxima com cada um dos seus funcionários.” comentou Brandão na publicação de José Olimpio.

Mas, afinal, haverá ou não terceirização?

O P8 recorreu à diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, e também a alguns funcionários da casa que negaram a procedência da informação.

“Isso jamais aconteceu e lhe digo categoricamente que jamais irá acontecer. Não passa de boato sem fundamento algum”, esclareceu a jornalista.

Os funcionários consultados por nossa equipe dizem desconhecer a suposta decisão da empresa em terceirizar o jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...