terça-feira, 9 de maio de 2017

'Banca de Sapateiro', se não o melhor, um dos melhores do rádio piauiense

Posted at  11:58:00  |  in  Lupa


Já fiz aqui uma crítica aos formatos da rádio Jornal Meio Norte FM. Entre os pontos que levantei foi falta de produção de alguns programas, falta de conteúdo, repetição de pautas que tem na TV e no portal, o excesso de blá-blá-blá em algumas atrações, entre outras. Mas hoje venho afirmar que o 'Banca de Sapateiro', de Arimatéa Carvalho, é um dos melhores programa da FM jornalistica. Isso se não for o melhor do rádio piauiense.

Os formatos da FM Jornal Meio Norte vão se adequando com o tempo e com a experiência da equipe dos programas, mas desde as primeira edições do 'Banca de Sapateiro' (sim! Esse é o nome dado pelo jornalista e editor-chefe do Jornal Meio Norte, Arimatea Carvalho), vi que este tinha um conteúdo mais diversificado e tentava abranger todos os públicos contemplado-os com notícias e informações de todas as editorias.

O radiojornal tem sim alguns erros, mas é um caminho que ele busca para ter sua credibilidade. Ele é muito dinâmico e veloz, tudo o que rádio tem como sua principal característica e que a grande maioria da emissoras despreza. Em seu estúdio, Arimatéa recebe jornalistas de peso da Rede Meio Norte, como Ieldyson Vasconcelos, Karla Berger e Amadeu Campos, que emprestam sua voz e sua credibilidade ao 'Banca de Sapateiro'. 

Entrevistas, participação dos repórteres da redação, "ao vivos" de repórteres que estão no lugar onde acontece o fato, reportagens gravadas, participação popular, notícias de cidades, notícias esportivas, informações policiais, serviços de hora, previsão do tempo... Ufa! O programa é muito rico. Uma diversidade de assuntos que são bem sequenciados e dispostos durante o jornalistico. Arimatéa sabe muito bem como colocar toda esta gama de conteúdo sem bagunçar o 'Banca de Sapateiro'.

Toda esta diversidade de temas e assuntos qualificam o programa e atende a um público muito amplo que busca informação no rádio. Quem acompanha o programa também percebe a velocidade das informações que são rápidas e dinâmicas e que, às vezes, não se delongam e não ficam chatas. Enquanto os programas da concorrência ficam focando só em política, esporte, conteúdo analítico ou programação musical, o 'Banca de Sapateiro' informa "tudo ao vivo" (como diria Amadeu Campos) e acaba sendo o jornal mais completo do rádio piauiense.


Por Luiz Henrique / Coluna Lupa

Um comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top