terça-feira, 23 de maio de 2017

Piauí sedia centro de Preservação Cultural e Religiosa

Posted at  01:12:00  |  in  Vila Pagã


Na zona rural do município de José de Freitas (PI), a 30 km do centro de Teresina, um espaço vem sendo estruturado desde o ano de 2014 e tem atraído visitantes de várias partes do Brasil e até do exterior. São pessoas que vêm conhecer de perto o paganismo piaga, religião nativa piauiense, praticada pelos frequentadores do espaço.

Com cerca de 70 mil metros quadrados, a Vila Pagã é uma das maiores áreas de preservação da cultura politeísta, em todo o mundo. Trata-se de um espaço cultural, religioso e habitacional, que já conta com loja esotérica, cantina, bosques sagrados e outros espaços abertos para visitação.


De acordo com o sacerdote e fundador do espaço, Rafael Nolêto, na Vila também devem ser construídos outros espaços de difusão cultural e religiosa, abertos à comunidade, a exemplo de museu e da biblioteca holística, que já conta com acervo de mais de 1000 livros, a serem transferidos para a sede após a construção da mesma.

A mais nova construção na Vila é o Templo Piaga, cuja inauguração será realizada durante cerimônia na manhã do dia 28 de maio. O Templo Piaga é um dos primeiros templos pagãos modernos edificados no Brasil. Sua construção foi iniciada em maio de 2016 e sua inauguração marca um momento histórico de reafirmação da identidade religiosa dos politeístas piauienses.


O evento de inauguração deverá contar com a presença de moradores da Zona Rural de José de Freitas, além de representantes de outros grupos religiosos, políticos, apoiadores da Vila e outros convidados. A visitação ao espaço ocorre sob agendamento, por meio da fan page fb.com/vilapaga


0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top