segunda-feira, 5 de junho de 2017

São João da Clube: um programa especial sobre a cultura e música nordestina

Posted at  00:03:00  |  in  São João


A TV Clube, afiliada Globo no Piauí, traz aos seus telespectadores um programa especial com a temática junina em pauta. O 'São João da Clube' promete trazer a cultura e boa música da região em dois sábados seguidos, 17 e 24 de junho, depois do Piauí TV 1ª edição, às 12h25.

O chefe de jornalismo da TV Clube, Paulo Nóbrega, contou que a ideia do especial surgiu ainda ano passado com os jornalistas Alan Garcia e Marcos Teixeira. Na época, reportagens em homenagem a Luiz Gonzaga e Dominguinhos foram exibidas durante uma semana no Bom Dia Piauí e Piauí TV 1ª edição e serviram de inspiração para programa especial.


"O São João é uma parte importante da alma do nordestino, que mostra nossa comida, nossos costumes e música. É uma época de alegria, de celebração, de reunião de amigos. A TV Clube quer com o programa fazer uma homenagem ao Luiz Gonzaga, a nós nordestinos, e mostrar o legado dele no Pauí", revelou Paulo Nóbrega.


Um dos apresentadores do programa Alan Garcia contou animado alguns detalhes do programa, como a participação do cantor e compositor Flávio José, do historiador Gonzaga Lu, bandas locais e uma visita a cidade de Exú, Pernambuco, onde nasceu o rei do Baião, Luiz Gonzaga.

"Já no primeiro programa contaremos com a presença de um historiador para contar 'causos' e apresentações musicais do legítimo forró gravado em local temático. Além da grande participação do paraibano Flávio José, que faz sucesso nas festas de São João e é um grande seguidor de Luiz Gonzaga", comentou Alan Garcia.

Para o segundo sábado (24), Alan Garcia revelou duas novidades: um programa em homenagem a Luiz Gonzaga e a gravação feita direto de Exú, cidade natal do rei do Baião. O apresentador pretende trazer toda a influência do maior cantor nordestino, a sua história, a ligação dele com o Piauí e compositores piauienses que participaram da vida dele.

"A ideia do nosso programa é mostrar a nossa cultura, que é o São João, as músicas boas existentes aqui e que basta apenas de espaço para esse forró tão nosso, como o baião", destacou.

Com informações do Portal G1 Piauí

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top