sexta-feira, 16 de junho de 2017

THE Radar: Por que a Band Piauí ainda não decolou?

Posted at  00:27:00  |  in  TV Band Piaui

Expansão de sinal da TV Assembleia 

No último dia 14 de junho, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, viajou a Brasília para tratar sobre a expansão do sinal da TV do Legislativo para o interior do Estado. Em conversa com o Ministro Gilberto Kassab, o deputado solicitou a liberação da outorga para novos canais da TV Assembleia em 35 cidades. Atualmente a TV é transmitida para Teresina pelo canal 16.1, em sinal digital.

Biquíni Cavadão em THE


A banda retornou ao Piauí após dois anos desde o seu último show. Na apresentação que aconteceu no Salipi, o vocalista Bruno Goveia relembrou os velhos tempos de Piauí Pop e de suas vindas constantes em prol do festival.

Por que a Band Piauí ainda não decolou?


A chegada da TV Band Piauí era uma estreia aguardada por dezenas de piauienses que não viam a hora de poder assistir às transmissões esportivas do canal, o humorístico 'Pânico', Jornal da Band, Master Chef, Brasil Urgente, dentre outras atrações de grande repercussão nacional. 

Fato é que a afiliada própria da Band no Piauí ainda não não caiu nas graças do público. E não é por falta de programas locais, não. A grade atual, só para deixar claro, já conta com pelo menos 8 programas produzidos aqui, através de produtoras. Sem contar os que ainda estão sendo formatados. 

O que ocorre é que ainda há desconhecimento por parte dos telespectadores piauienses sobre toda essa programação. Um dos motivos é o fato da principal faixa da TV local, o meio dia, ainda continuar desocupado. No horário, são transmitidos o esportivo 'Os donos da bola' e na sequência, games de produtoras independentes. 

Assim, a emissora abre mão de uma importante vitrine para ancorar a audiência de suas atrações locais. Pesa, ainda, o fato de alguns programas que por lá já estrearam cheirarem a mofo. São eles: 'Nossa Terra, Nossa Gente' e '100% Forró'. 

E, alertamos: não basta apenas que a emissora coloque no ar um programa jornalístico no horário de meio dia. Mas, que traga nomes fortes do jornalismo para que, pelo menos nesse primeiro momento, venha a chamar a atenção do telespectador. Isso se a emissora quiser brigar pela audiência. Do contrário, basta continuar como está que as concorrentes certamente agradecerão. 

Sem vergonha de se promover

Em entrevista dada a Apoliana Oliveira, do portal 180, Samntha Cavalca (correspondente da MN) falou um pouco de sua rotina e de como foi se firmar em Brasília desde meados de 2014. Em uma de suas falas, ela admite: “Sei que muita gente fala, ‘que saco, a Samantha bota no Facebook tudo em primeira mão, está se promovendo’. Mas estou me promovendo mesmo, meu amor. Não tem outra palavra. Porque é difícil fazer jornalismo em Brasília. Os políticos saem de uma reunião, com uma decisão importante, e procuram o repórter que está com o microfone da Globo News, ou da Veja, IstoÉ. Aqui tudo que eu consegui, foi por mim, e não tenho vergonha de dizer, mas as pessoas sentem incômodo. Não sei se isso acontece porque sou do Piauí, sou mulher… Mas então acho que estou certa, se estou incomodando a classe, acho que estou certa”.

Quando a "criatura" supera o "criador"

Todo mundo sabe que as coleguinhas, irmãs e cantoras Simone e Simaria começaram sua carreira ao lado de Frank Aguiar, como backing vocals. Hoje as artistas comemoram o auge do sucesso, com agenda de shows lotada e reconhecimento popular e artístico. 

Elas que começaram no forró, hoje se esbaldam no sertanejo sofredor que tanto tem rendido. Já Frank Aguiar, o lendário "cãozinho dos teclados", admitiu em reportagem para o site Extra que reduziu o valor do cachê  que cobra. “Diminui o valor e aumentei o número de shows. Acabou que estou trabalhando mais", revela o cantor piauiense. 

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top