sexta-feira, 9 de junho de 2017

TV Assembleia comemora 10 anos com homenagens

Posted at  23:50:00  |  in  TV Assembleia HD

Cristiane Sekeff - diretora geral da TV Alepi

A TV Assembleia (canal 16.1 HD) completou dez anos no dia 06 de junho, terça-feira, e ganhou homenagem durante o Grande Expediente da sessão plenária. Ao falar na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(PMDB), destacou a contribuição dada pela emissora ao desenvolvimento do Piauí e disse esperar que o Ministério das Comunicações autorize a expansão do sinal da televisão para mais 35 municípios do Estado.

Themístocles Filho, que presidiu a sessão, convidou para a mesa de honra a diretora geral da TV Assembleia, jornalista Cristiane Sekeff, e os diretores de Jornalismo, J. Medeiros, Técnico, Fernando Cerqueira, e de Sites e Redes Sociais, Antônio Bezerra da Mata, dentre outros. Em seguida, ele discursou afirmando que a TV Assembleia foi a primeira televisão aberta de um parlamento estadual no Brasil e possibilitou levar aos piauienses o conhecimento de todas as atividades realizadas pelos deputados nas sessões plenárias, comissões técnicas e em todos os setores.

Deputado Themístocles Filho (PMDB)

O presidente do Poder Legislativo disse que a TV Assembleia é resultado de um incansável trabalho realizado por ele e por todos os parlamentares estaduais que, com o apoio do governador Wellington Dias e dos integrantes da bancada federal, conseguiram a autorização do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a instalação da emissora. Ele disse que o ex-senador Hélio Costa (PMDB), que ocupava o Ministério das Comunicações, também, ajudou na liberação da emissora.

Themístocles Filho agradeceu a todos os que contribuíram para a implantação da TV Assembleia, incluindo o primeiro diretor geral, jornalista Tony Trindade, bem como os seus sucessores, José Gomes e Cristiane Sekeff. Ele frisou que a emissora é fruto de um trabalho coletivo e destacou a dedicação e esforço de toda a equipe da televisão.

De acordo com o presidente da Alepi, a TV Assembleia desenvolve suas atividades em conjunto com a Rádio Assembleia e a Escola do Legislativo Deputado Wilson Brandão, destacando o trabalho de seus diretores, jornalista Neile Castelo Branco e professor Edmar Rodrigues. Ele acrescentou que a TV Assembleia funciona em um prédio magnífico, tem sinal digital HD e, além das atividades parlamentares, leva ao povo programas educativos, culturais e prestação de serviços.

Após lembrar que, recentemente, a Assembleia inaugurou o Procon Alepi (Programa de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Piauí), que atende mais de 100 pessoas por dia, Themístocles Filho disse que a TV Assembleia pertence ao povo do Piauí, “que está de parabéns por esta importante conquista”. Ele solicitou ainda ao deputado Dr. Pessoa (PSD), que se colocou à disposição para ajudar, que marque uma audiência com o ministro das Comunicações para que tratem com ele sobre a expansão do sinal da emissora no Estado.


Em seguida, a jornalista Cristiane Sekeff disse que a TV Assembleia foi instalada com o objetivo de levar o trabalho dos parlamentares para mais perto do povo, já que, segundo ela, tudo que é importante para o Piauí passa pelo Legislativo estadual. Ela destacou o esforço que vem sendo realizado pelo presidente Themístocles Filho para levar o sinal da emissora para mais 35 municípios do Estado e agradeceu o apoio que ele e todos os deputados têm dado à TV Assembleia. Após a palavra de Cristiane Sekeff, foi apresentado um vídeo comemorativo aos 10 anos da emissora.

Fonte: Ascom Alepi

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Fale Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top