'Clube Rural' deste domingo visita Esperantina e mostra o Festival do Peixe


O Clube Rural deste domingo (23) começa falando de piscicultura. O programa visitou a cidade de Esperantina para ver de perto a produção de peixe na região. Por lá, aconteceu o Festival do Peixe, onde piscicultores tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o setor.

Nessa edição também fazemos um passeio pela cidade Itaueira, localizado na mesorregião de Floriano. Ao contrário do que acontece em outros municípios, lá os agricultores tiveram uma boa safra e comemoram a colheita. A barragem de poços está com 70% da capacidade e a irrigação leva fartura as famílias.

Outro destaque é o racionamento de água na região de São Raimundo Nonato. A seca do semiárido piauiense não dá trégua há anos, os reservatórios estão vazios, falta água na Zona Urbana e Rural do município e o repórter Renan Nunes traz detalhes sobre a medida extrema que as cidades dessa região adotaram.

A vaquejada, um dos esportes mais populares no Nordeste, está sempre em destaque, por ser uma manifestação da cultura piaueiense. Mas, você vai ouviu falar em bodejada? Não? O Clube Rural deste fim de semana traz detalhes dessa nova competição que foi realizada na cidade de Floriano.

E como domingo é dia de reunião familiar, o repórter Edigar Neto mostra o passo a passo de como preparar peixe com cogumelos. É de dar água na boca!

O Clube Rural é as 07h25, logo após a Santa Missa.

Fonte: Rede Clube
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...