domingo, 16 de julho de 2017

Miss Piauí evolui em organização, mas evento deixa a desejar

Posted at  12:11:00  |  in  TV Band Piaui

Monalysa Alcântara - eleita Miss Piauí 2017(Foto: João Albert/OitoMeia)

Neste sábado (15) a praça de alimentação do Rio Poty Shopping foi palco de um dos eventos de moda e beleza mais importantes do Estado, o concurso Miss Piauí. Sob a execução da Band Piauí, o evento ganhou uma nova roupagem e uma organização impecável.

Nos meses que antecederam o evento, a produção organizou a seleção (aberta a qualquer moça entre 18 e 27 anos não ser ou não ter sido casada, ter altura mínima exigida, dentre outros requisitos) que foi realizada em espaço público da capital. Outro ponto favorável foi a desvinculação total com os concursos anteriores. 

A desvinculação foi de tal forma que Lara Lobo quase não é chamada ao evento para a transmissão da coroa. Mas, aos 45 do segundo tempo ela estava lá e garantiu a entrega da coroa através de decisão liminar, uma vez que cumpria todos os requisitos para tal.


Evento Miss Piauí 2017 (Foto: P8)
Bom! Mas, vamos ao que interessa. O evento realizado pela Band Piauí trouxe inovações. Pela primeira vez  o público pôde participar diretamente através de aplicativo e escolher sua preferida através de voto popular. Outra novidade foi a realização do evento num shopping Center, com direito a transmissão ao vivo (pelo Instagram e YouTube).

A cerimônia começou exatamente as 20h47 (estava marcado para as 19h), ou seja, pelo menos 1h45 de atraso. O resultado? Ultrapassou as 22h (horário em que o shopping fecha). 
Apresentação do concurso ficou por conta dos apresentadores nacionais André Vasco e Lígia Mendes, ambos pela primeira vez no Piauí (Foto: João Albert/OitoMeia)
Para a apresentação, André Vasco e Lígia Mendes foram os convidados. Souberam conduzir bem a cerimônia e lidaram muito bem com os atrasos das candidatas. Eles já haviam sido apresentadores de outros concursos. 

Mas, e cadê a transmissão ao vivo pela TV Band? Pois é! Não teve. Ao invés disso, a emissora usou seu perfil no Instagram para transmitir ao vivo. No YouTube a transmissão foi feita pela DV produções (ninguém foi informado disso). 

Ainda no decorrer do evento outros percalços atrapalharam a apresentação. É que André e Lígia não sabiam exatamente a duração dos VT's e chegaram até a atropelar um deles. Anunciaram ainda, por equívoco, a entrada das misses (inclusive chamando pela ordem alfabética a candidata Ana Beatriz). Quem entrou no palco foi a Camille Rio Lima com o som Shape of You.


Camille Rio Lima (Foto: Portal 180)

No show de Camille mais um probleminha atrapalhou a apresentação: o áudio tava falhando bastante. Em seguida, as misses fizeram sua primeira entrada (muito bem ensaiadas pela Chandelly Kidman). 

Após isso, subiu ao palco o cantor João Velloso que permaneceu por lá pelo menos por umas 6 músicas. Deu tempo chamar até o Guiguiba pra dar um showzinho. 


Guiguiba ao lado de Tanis Kilian (Foto: P8)

A longa duração do cantor no palco se deveu ao fato de as meninas ainda estarem no camarim se produzindo para a segunda entrada da noite. 
Transmissão via Instagram

A partir daí foi só alegria, menos para Lara Lobo que, como não conhecia a passarela que iria desfilar, simplesmente tombou no desnível. Sob aplausos, ela se levantou rapidamente e ainda fez um segundo desfile. 




Na reta final, as misses fizeram seu último desfile, ressalte-se aqui que todas bastante emocionadas até que os apresentadores anunciaram as 6 finalistas. Elas falaram sobre a importância do concurso é fizeram seus agradecimentos. Presença notória também a da miss Brasil Raíssa Santana. 

Na sequência o cerimonial consagrou as misses simpatia e a eleita por votação popular. Maria Cecília e Ully Layanne foram as agraciadas, respectivamente.

Por fim, Lara lobo foi chamada novamente ao palco, desta vez para um novo desfile e, em seguida coroar a vencedora. Monalysa, uma das favoritas levou a plateia a loucura ao ser anunciada como a Miss Piauí 2017.

A ELEITA

Monalysa Alcântara é eleita Miss Piauí 2017 (Foto: João Albert / OitoMeia)
Modelo e estudante do curso de Administração em uma faculdade particular de Teresina, Monalysa Alcântara, de apenas 18 anos, levou a coroa e foi aplaudida por todos os presentes, que pareciam comemorar a vitória da bela. Negra e já acostumada, apesar da pouca idade, com o mundo das passarelas, por ser modelo e já ter levado outro prêmio de beleza, o sorriso, a simpatia e o carisma de Monalysa conquistou a todos.


AONDE FOI POSSÍVEL VER A BAND PIAUÍ?
Aqui vai uma crítica bastante construtiva para a Band Piauí: o público ficou ciente que o evento era conduzido pela TV Band, mas os VT's só fizeram alusão ao Grupo Bandeirantes como um todo. A oportunidade merecia uma divulgação melhor da grade local que tem estrelas como Lázaro do Piauí, Guiga Ferreira e muitos outros tão competentes quanto. 

CONCORRENTES DESELEGANTES
Desde que chegou por aqui, a direção da TV Band Piauí sempre tratou seus concorrentes como aliados, com o propósito de que juntos poderiam até realizar eventos. O diretor Diego Trajano, pessoalmente, se encarregou de visitar os principais grupos de comunicação e até mesmo os menores para mostrar o projeto da filial da rede nacional.

O que se percebeu no evento foi a ausência quase que total de profissionais de outras emissoras de TV. E, olha, não foi por falta de convite. A imprensa inteira foi convidada. 

PRÓXIMAS EDIÇÕES PROMETEM
Em uma avaliação geral, o evento realizado pela Band Piauí foi um sucesso. Primeiro porque veio de uma edição passada que sucedeu até em investigação policial. Segundo, a organização prezou pela qualidade do concurso, uniformidade, premiação, isonomia e em uma equiparação a nível nacional.

A emissora, que está atuando no Piauí há apenas 7 meses, fez muito a frente do concurso. Claro, críticas sempre irão existir. Mas, tudo tem um início. E o evento deste sábado mostrou que esse é apenas o início de uma nova era para o Miss Piauí.

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top