segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Equipe da 'TV Clube' participa de Encontro de Jornalismo da Globo Nordeste

Posted at  10:28:00  |  in  Rede Clube


Com um intuito de instigar ainda mais a integração profissional, buscar novas ideias e ganhar em conhecimento, a Rede Clube enviou uma equipe de profissionais para o terceiro Encontro Regional de Jornalismo da Globo, que ocorreu entre os dias 23 e 24 de agosto. O evento realizado em Fortaleza, no Ceará, reuniu comunicadores de várias segmentos e representantes de todas as afiliadas do Nordeste, que partilharam experiências e trataram de assuntos comuns às emissoras.

Em dois dias de encontro, os profissionais debateram o atual cenário do jornalismo local e suas possíveis melhorias. Além disso, abordou-se temas como produção de rede, direção de TV, enquadramento, arte nos telejornais, narrativas audiovisuais e jornalismo investigativo. em que os palestraram dando suas contribuições.

O evento foi organizado por Antônio Rodrigues, coordenador de jornalismo das afiladas Globo, contou com presença da diretora de jornalismo da Globo, Silvia Faria, bem como dos repórteres Chico José e José Raimundo, além de Mauricio Ferraz e Evandro Siqueira, repórteres do Fantástico.

Por ter esse encontro, na visinha cidade de Fortaleza, como uma grande oportunidade, a Rede Clube elencou 12 colaboradores para participação no evento: nove da TV Clube, de Teresina, e três da TV Alvora, de Floriano. Estiveram presentes no encontro Marcênia Isabel, chefe de redação; Isabel Teles, editora-chefe do Clube Rural; Magno Bonfim, chefe de cinegráfia e os repórteres Neyara Pinheiro, Marcos Teixeira, Felipe Pereira e Edigar Neto, além da gerente de webjornalismo, Jaqueliny Siqueira.

"Entendemos que é um momento raro e único de estarmos perto das pessoas que fazem jornalismo de rede e conhecer o trabalho deles, além disso, tem a troca de informações e vivências com as afiliadas Nordeste, nossas irmãs”, ressalta Paulo Nobrega, diretor de jornalismo da TV Clube.

Na oportunidade, cada afiliada levou exemplos de reportagens, quadros, programas que estão dando certo e tendo aceitação do telespectador. Isso, para partilhar as experiências e aprimorar o trabalho. Nesse momento, o quadro Calendário, espaço para jornalismo comunitário do Piauí TV 1ª Edição, foi o destaque da Rede Clube.


“O destaque foi como fazer o jornalismo comunitário e conseguir respostas para os telespectadores diante de uma realidade em que todos os telejornais locais enfrentam resistência do poder público em dá uma reposta. Nosso papel é servir como meio, elo entre a população e o poder público, por isso defendemos esse trabalho de forma tão ardua", explica Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV 1ª Edição.

“Trouxemos muita coisa de aprendizado. Temos que estar alinhados a linguagem da Globo, então precisamos de encontros como esse para saber o que está sendo feito e pensado; Também para que possamos saber como está sendo executado o jornalismo local", pontua Paulo Nobrega.

Fonte: Rede Clube

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top