quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Sem novidades, TV Cidade Verde despenca e TV Meio Norte alavanca

Posted at  15:09:00  |  in  TV Meio Norte


Na manhã desta quarta-feira (9), o portal OitoMeia trouxe a informação de que a jornalista Eli Lopes deixa a TV Cidade Verde. A jornalista saiu por motivo de "investimento em novos projetos e suas tão sonhadas férias", como informa a repórter Margella Furtado. Esta foi a última baixa no elenco da TV Cidade Verde, mas o ano não está sendo bom para a afiliada do SBT no Piauí.

Se você espera que tenha números relacionados à audiência, esta publicação não é para você. A conclusão do título, que é bastante preciso, é dada através dos fatos acontecidos no ano corrente. Se eu pudesse apontar quando foi que começou a queda na emissora, diria que foi a partir da saída de Liana Paiva e sua chegada na MN. Ali, a TV Cidade Verde perdia um diamante que precisava ser lapidado, mas que ali era desperdiçado.

A TV Cidade Verde possui muitos bons profissionais que estão perdidos em funções estranhas ou que trabalham em formatos velhos e desagradáveis - não foi este um dos motivos da saída da Eli? Ela disse exatamente "investimento em novos projetos", indicando implicitamente que a CV tem "velhos projetos". O P8 apontou um destes formatos defasado em 2016: "Cidade Verde Esportes precisa de mudanças". A publicação questiona que o "formato atual esta desgastado e engessado".

E não foi só esta vez que o P8 apontou desgastes na programação da TV piauiense. Em abril deste ano, publicamos uma crítica relacionado aos programas especiais na Semana Santa, tanto na Cidade Verde como na Meio Norte, repetidos e com conteúdo fraco. A publicação criticou também o comodismo de profissionais e a falta de criatividade.

E o ano de 2017 também pode ser marcado por um especial que não foi ao ar na TV Cidade Verde. Quem se lembra das chamadas do "Gente Especial"? Pois bem. Misteriosamente não foi ao ar e parece que ficou esquecido nas gavetas. Veja a chamada do programa:

CIDADE VERDE X MEIO NORTE

Algumas perdas recente da Cidade Verde fortaleceram a concorrência, principalmente a MN. Solange Sousa e Liana Paiva hoje são contratadas da Meio Norte. Esta última tendo seu talento desperdiçado na CV. No último confronto direto, Paulo Guimarães ganhou ao manter Samantha Cavalca, correspondente em Brasília, em seu elenco de jornalistas.

DISPUTA NOS SÁBADOS

Já de algum tempo a TV Cidade Verde abandonou a disputa nos sábados. A emissora que ficou conhecida também por seus programas de entretenimento e de talentos no fim de semana só tem três programas atualmente: Piauí Que Trabalha (com desfalque de Eli Lopes), Auto Mundo (que já provocou a saída de Vinicius Vainner e Joelson Giordani para a TV Clube) e Feito em Casa.

As TVs que realmente estão na disputa de audiência aos sábados é a Antena 10, Meio Norte e Clube.

SOLUÇÃO?

Não existe a fórmula mágica para se manter à altura da disputa, mas encontramos uma luz nas publicações do P8 que foram citadas e nas palavras de Eli Lopes ao OitoMeia. Precisa de inovação, ousadia, novos formatos, novos projetos. Esses formatos defasados da TV Cidade Verde já estimulou desligamentos e novas contratações. Até porque se a Cidade Verde não apresenta novos formato outras TVs, como a MN, mostrará que é possível novos formatos

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top