sábado, 30 de setembro de 2017



Sinal analógico de TV é desligado em Fortaleza e mais 14 cidades do Ceará


Desde a 00h da última quarta-feira (27), a capital do Ceará, Fortaleza, e mais 14 cidades deixaram de receber o sinal analógico das emissoras de televisão. O desligamento ocorreu após uma pesquisa da Anatel constatar que 90% dos lares daquelas cidades já tinham acesso ao sinal digital.

Sobral e Juazeiro do Norte que eram para ter seus sinais analógicos suspensos também, tiveram os prazos prorrogados até fevereiro de 2018, pois segundo a pesquisa apenas 73% e 76%, respectivamente, dos lares são atendidos com o sinal digital.

Sinal analógico suspenso também na Bahia

Às 23h59min da última quarta-feira (27) também foi a vez de Salvador e mais 19 cidades terem o sinal analógico interrompido.

Por conta dos desligamentos nos dois Estados, a narração da partida da final da Copa do Brasil com Flamengo e Cruzeiro teve narração local. Enquanto para a Rede, Galvão Bueno foi o narrador.

No Piauí

Aqui no nosso Estado, o primeiro desligamento de sinal analógico está marcado para 21 de maio de 2018. A primeira cidade será a capital Teresina. As emissoras locais e, em especial, a TV Clube já têm intensificado os informes ao longo da programação diária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...