segunda-feira, 4 de setembro de 2017

TV Cidade Verde acerta em contratar correspondente para Brasília

Posted at  09:30:00  |  in  TV Cidade Verde

Délio Rocha - correspondente da TV Cidade Verde em Brasília

Há pouco mais de um mês a TV Cidade Verde acertava a contratação do seu correspondente em Brasília. Após a tentativa de trazer Samantha Cavalca para seu casting, a emissora apostou na contratação de Délio Rocha. 

Pouco conhecido dos telespectadores, o novo repórter passou a fazer parte do cotidiano dos jornalísticos da afiliada do SBT. O balanço que se faz desse um mês em que ele realizou inúmeras entradas ao vivo é que Brasília tem muito a ser explorado e uma emissora local que queira levar informação atualizada e alinhada à política estadual tem que ter um correspondente por lá.

Isso porque apesar de trazer muitas entrevistas com políticos e tudo mais, o jornalismo político é muito mais dinâmico. Uma pauta cai rápido demais. Assim, não há outro meio a não ser trazer um correspondente com informações ao vivo ali, na ponta do lápis, com informações ainda fresquinhas. 


A parceria Elivado Barbosa, Joelson Giordani e Délio Rocha no 'Jornal do Piauí' tem feito frente ao seu principal concorrente, o 'Jogo do Poder', quadro da concorrente (Agora - Rede Meio Norte) que já foi reconfigurado inúmeras vezes. 

A entrada da TV Cidade Verde com notícias direto de Brasília quebra, também, o monopólio que a TV Meio Norte possuía. Afinal, somente ela trazia entrevistas com os políticos piauienses, além de mostrar os conchavos que os mesmos fazem por lá. 

No fim das contas quem ganhou com a permanência da Samantha Cavalca não foi a TV Meio Norte ou a própria jornalista que teve seus rendimentos salariais majorados, mas o telespectador que agora conta com dois informantes direto da cidade mais agitada (politicamente) do país. 

AUDIÊNCIA
Na última pesquisa realizada pelo Ibope, segundo fontes, os números mostraram um crescimento do jornal Agora da Rede Meio Norte com a ida de Amadeu Campos para lá. No entanto, esse crescimento não foi o suficiente para desbancar o Jornal do Piauí no horário.

Tais números (que não nos foram revelados) mostram que a audiência do meio dia teve uma "quebra". Jornal do Piauí e Jornal Agora estariam se mantendo em um patamar muito próximo em números de audiência. 

0 comentários:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Quem Somos-Trabalhe Conosco
Copyright © 2013 P8. Blogger Template by Bloggertheme9
Published..Blogger Templates. Powered by Blogger.
back to top