quinta-feira, 5 de outubro de 2017



Caso em presídio em Altos: Cidade Alerta prefere ficar em suposições


O caso da criança de 11 anos de idade que foi encontrada embaixo de uma cama na penitenciaria Colônia Agrícola Major César Oliveira, no último sábado (30/09) repercutiu nacionalmente (clique aqui e saiba onde foi destaque). A notícia também foi destaque em reportagem no Cidade Alerta nacional, agora apresentado por Luis Bacci, que preferiu a especulação e o sensacionalismo.

Bacci informou sobre o caso, mas ainda com algumas informações não confirmadas preferiu fazer suposições. Característica de programas policiais, o apresentador começou a levantar suas próprias hipóteses e, junto com o comentarista do programa, Percival de Souza, chegou a estipular penas a alguns dos envolvidos.

Com informações desencontradas, depoimentos que apresentam contradições, informações que inicialmente eram equivocadas, irresponsabilidade do Estado… tudo isso torna o caso muito nebuloso e seria anti-ético e irresponsável por parte da imprensa (inclusive a do Piauí) querer criar suposições e vendê-las como verdades.

+ EXCLUSIVO: Novas revelações e imagens do local onde menor dormiu com estuprador

Somente cabe a imprensa apurar informações e noticiar se for relevante e de interesse ao público. Investigar o caso, levantar hipóteses e julgar os culpados é papel das instituições do Estado. “A César o que é de César…”.

Confira o destaque no Cidade Alerta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...