domingo, 1 de outubro de 2017



Coluna THE Radar: O que rola nos bastidores da TV


P8 participa do programa OitoMeia na Jockey FM

Na última quinta-feira (28), a galera do P8 participou do programa OitoMeia que é veiculado de segunda à sexta na frequência 88,1 Mhz, a Rádio Jockey FM. Na oportunidade, que foi ao vivo, levamos notas exclusivas aos ouvintes. E essa notas você confere aqui, na coluna Teresina Radar que reestreia para trazer essas novidades.

Estreias da TV piauiense em setembro

O primeiro mês do BRO-O-BRÓ começou com duas estreias na TV local: Slim e Conexão Brasília. O Slim estreou pela TV Antena 10, sob apresentação de Laéllyo Mesquista, com a pretensão de alcançar públicos variados, vindo a se tornar uma atração da linha mais popular. É exibido aos domingos.

No domingo, 24, a atração trouxe uma ‘batida’ matéria que mostrava se era possível montar um look completo com apenas R$ 50,00 no Shopping da Cidade.

Na Rede Meio Norte outra estreia deu as caras. Entrou no ar no sábado (23) o programa Conexão Brasília, de condução da Samantha Cavalca. A atração é fruto de um acerto feito entre a direção da emissora e a própria jornalista para convencê-la a permanecer no canal (ela iria para a TV Cidade Verde).

Aqui a gente relembra de um episódio parecido em âmbito de TV nacional que foi a recontratação do Gugu Liberato pelo SBT por Silvio Santos.À época, ele tinha acertado sua ida para a Rede Globo e não chegou a estrear por lá.

Desfalques na TV Cidade Verde

O telespectador que tem acompanhado com mais atenção aos telejornais locais, especialmente os da TV Cidade Verde e da Rede Meio Norte já deve ter percebido a debandada que ocorreu de uns tempos para cá de uma emissora para a outra.

Tudo começou ainda no finalzinho de 2016 com a ida, de uma tacada só, do apresentador Amadeu Campos, da jornalista Liana Aragão, da produtora Liana Paiva.

Depois, aportou por lá a repórter Solange Sousa. E, mais recentemente, a jornalista Eli Lopes.


Crise no Programão da TV Clube

A crise econômica que assola o país não tá dando moleza para nenhuma atividade. Quem acompanha o Programão da TV Clube deve ter percebido a enxurrada de merchandising embutido na atração e o corte das viagens pelo Estado. O programa agora se resume a visitar um lugar (que pagará para servir de cenário) e trazer coisas que gerem oportunidade de anunciantes à atração.


A propósito, cabe informar que aquelas viagens não eram patrocinadas pelas Prefeituras dos respectivos municípios. Essa conduta é vedada pela Rede Globo a fim de que isso não venha a comprometer o seu telejornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...