sábado, 23 de dezembro de 2017



Fim de ano de despedidas na telinha nacional

O ano de 2017 foi de muitos ajustes nas programações nacionais e também locais por conta das contenções de gastos e busca por melhores estratégias. Amaury Jr., Cátia Fonseca, Joaquim Lopes, Marcos Mion, Joseval Peixoto e Gugu Liberato são apenas alguns exemplos que deixarão os postos que ocuparam em 2017.

O apresentador Amaury Jr. deixa a RedeTV após 15 anos de parceria com a emissora. Ele assinou contrato com a Band e terá um programa semanal, nos fins das noites de sábado. Será um formato diferente de tudo o que ele já fez em sua carreira, que também teve uma breve passagem pela Record. O seguimento escolhido por ele e pela emissora para a atração foi o de revista eletrônica.


A apresentadora da TV Gazeta, do programa ‘Mulheres’, Cátia Fonseca é outro nome que já está acertado para estrear na Band em 2018. Ela apresentará uma atração no horário vespertino entre 14h e 16h. Às 14h ela entrará apenas para São Paulo e em rede nacional a partir de 15h. Às 16h, entregará o horário para o ‘Brasil Urgente’ de Datena. A previsão de estreia é para o dia 5 de março.


Joaquim Lopes se despediu nessa semana do ‘Vídeo Show’ após três anos ao lado de Otaviano Costa. Ele foi cotado para voltar às novelas. O ator integrará o elenco da próxima novela das 18h, “Orgulho e Paixão”.


Marcos Mion também dá adeus ao público em 2017. O apresentador comandou durante oito anos o programa de humor ‘Legendários’. A última edição irá ao ar na próxima sexta-feira (29). Em 2018, Mion acertou com a RecordTV a apresentação de mais uma edição do relity show ‘A Casa’.



Joseval Peixoto, âncora do SBT Brasil, resolveu junto ao SBT não renovar o contrato com a emissora. O jornalista deixa o canal após 6 anos. Ele segue na bancada até o dia 30 de dezembro.


Gugu Liberato também é outro que dá adeus ao público em 2017. Em postagem no Instagram, o diretor do programa, Virgílio Abranches comentou o fim da atração: “era um projeto pra durar três meses. Durou três anos. Formatos se esgotam, mas a dedicação e o talento de quem passou por aqui vão marcar para sempre. Nem todos estão na foto, mas ficarão na memória. Obrigado a todos!”.O último “Programa do Gugu” irá ao ar na quarta-feira, dia 27 de dezembro, às 22h30.

O apresentador está sendo cogitado para comandar a próxima edição de ‘A Fazenda’ em 2018.

Segundo o site Bastidores da TV, pelo que se sabe, Gugu se recusou a apresentar os realitys na Record e abriu negociação com a Band para um programa de auditório nas tardes de domingo da emissora.

OUTRAS BAIXAS EM 2017

O ano de 2017 teve outras baixas importantes como Evaristo Costa, William Waack e ‘Pânico na Band’.

Evaristo se despediu das telinhas em agosto sob a alegação de que iria ‘descansar’ e curtir a família. O jornalista atualmente tem atuado apenas na internet, sendo patrocinado por grandes marcas e participando de campanhas publicitárias.

Wiliam Waack teve seu contrato finalizado com a Rede Globo neste mês de dezembro após vídeo que viralizou em que destila preconceito racial.


Já o ‘Pânico na Band’, deixa a grade da emissora em virtude da baixa audiência e o prejuízo financeiro causado pelo programa, segundo publicou o site TV Foco. O último episódio da trupe na TV vai ao ar no próximo dia 31. Por enquanto, não existe perspectiva que atração venha a se apresentar em outro canal de televisão aberto. Vale lembar que o formato voltado para a telinha ficou no ar durante 14 anos, somando o período que passou na RedeTV e Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...