Rádio Antares inicia programação especial de 30 anos

Rádio Antares - 30 anos (Imagem: Fundação Antares)
Os anos de ouro do Rádio, tempo em que ele reinava sem tantos outros veículos de comunicação, são resgatados pela Rádio Antares com uma programação especial. A rádio comemora 30 anos e iniciou sua comemoração nesta terça-feira, 05, com programas de auditórios e quadros que valorizam a história da emissora.

O programa “Estação Cultura” iniciou a comemoração no formato de auditório com a apresentação de Tame Moreno e Laudiceia Uchôa.  Estudantes da turma do Mediotec/Pronatec de áudio vídeo da Escola Estadual do Premen Sul participaram do programa no auditório da Fundação Antares. Além disso, houve atrações musicais que animaram o programa, entre elas a Orquestra Jovem de Cordas do Música Para Todos.

O programa “Revista da Tarde”, também vai fazer parte da Campanha de 30 anos da Rádio, com quadro especial, chamado de Entrevista Antares. O quadro será transmitido a partir de 14:30h, dia 06, na Sala de Mídias da Rádio Antares com transmissão simultânea na faixa AM 800 e nas redes sociais. Na ocasião, o apresentador Sérgio Fontenele vai entrevistar o Líder do Governo do Estado, João de Deus (PT), e a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias (PT).

O programa “Manhã Livre” vai ter formato de auditório, no dia 07 de dezembro, de 9 horas às 11 horas, com apresentação de Jackson Nixon e Alline Portela, no estúdio principal e no auditório da Fundação Antares. A plateia do programa será formada por jovens do Pilotão Mirim, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e do Centro Marly Sarney.Outros quadros especiais para a programação da Rádio Antares serão “Memória Antares”, com apresentação de Wilma Rocha no programa Estação Cultura, e “Mulher Antares”, com apresentação de Norma Suely no programa Manhã Livre. 

A Rádio Antares Am 800 foi inaugurada oficialmente no dia 3 de dezembro de 1988 e faz parte da Fundação Rádio e TV Educativa Antares. O atual presidente da Fundação, Humberto Coelho, destaca que a Rádio é importante para o Piauí, pois cumpre o papel de informar ao cidadão sobre as ações dos gestores do Estado e também sobre seus direitos e deveres.

O encerramento da Campanha de 30 anos da Rádio acontecerá no dia 21 de dezembro com a festa do ouvinte que terá formato de auditório e a interação do público com os colaboradores da Rádio. “Queremos escutar o cidadão, botar sua voz no ar e prestar serviços ao piauiense, usando os vários meios que novas tecnologias nos favorecem”, destaca o presidente da Fundação Antares Humberto Coelho. 

Confira a programação completa:

Programa: Estação Cultura
Apresentação: Laudiceia Uchôa e Tame Fernanda
Reportagem: Liliane Gutemberg e Cleiton Silva
Atrações/Entrevistas: Ivan Silva (Sanfonas) Valdson Braga (SEJUCE-Cultura), Machado Jr. (Pop), Wilssef e Banda (Samba Rock); Bate-papo com Prof. Américo (Ex-funcionário e Prof. da UESPI).
Horário: 15h – 17h
Local: Auditório da Fundação Antares
Plateia: Acadêmicos Pronatec-SEDUC de Áudio-Visual e UFPI/UESPI  

Programa: Entrevista Antares (Revista da Tarde); 
Apresentação: Sergio Fontenele
Entrevistas: Dia 06/Dez: Dep. João de Deus; Dia 13/Dez: Sec. Rejane Dias
Horário: 14:30
Local: Sala de Mídias da Rádio Antares com transmissão simultânea na faixa AM 800 e aos canais Facebook e YouTube. 

Programa: Manhã Livre
Apresentação: Jackson Nixon e Alinne Portela
Reportagem: Francisco Filho e Karen Dias
Atrações/Entrevistas: 
Horário: 09h – 11h (Estúdio) 11h – 12h (Auditório da Fundação Antares) 
Local: Estúdio Principal e Auditório da Fundação Antares
Plateia: Pilotão Mirim/Proerd e usuários do Centro Marly Sarney 

Programa: Memória Antares (Estação Cultura) 
Apresentação: Wilma Rocha 
Entrevistas: 11/Dez: Cristiane Sekef; 15/Dez Roger Arruda; 22/Dez: Claudia Marques
Horário: 15h
Local: Sala de Mídias Sociais da Rádio Antares com transmissão simultânea na faixa AM 800 e aos canais Facebook e YouTube.

Programa: Mulher Antares (Manhã Livre) 
Apresentação: Norma Suely
Produção: Leide Sousa
Entrevistas: Mulheres do quadro de funcionárias da Rádio Antares
Horário: 11:30h - 12h 
Local: Sala de Mídias Sociais da Rádio Antares com transmissão simultânea na faixa AM 800 e aos canais Facebook e YouTube.
*Programa parceiro: Sob Outro Olhar

Programa: Festa do Ouvinte
Apresentação: Liliane Gutemberg e José Maria/ Cleiton Silva e Jota Araújo Atrações/Entrevistas: Grupo de Teatro Monte Castelo (Então é Natal), Orquestra do Gonzaga (Música para Todos)
Horário: 19h - 21h
Local: Auditório da Fundação Antares

Fonte: Fundação Antares
Previous
Next Post »

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado. EmoticonEmoticon

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...