terça-feira, 2 de janeiro de 2018



Este será um ano de desafios e coberturas especiais na TV piauiense


E findou mais um ano, este que não foi fácil. É hora de planejar, executar e atingir metas neste 2018. É hora de enfrentar desafios e assumir uma posição melhor da que estamos agora. Isso vale também para os nossos meios de comunicação. Não foi fácil fechar os orçamentos em 2017 e, ao mesmo tempo, dispor ao telespectador de bons produtos. Mas, as emissoras TVs, rádios e portais enfrentaram com disposição.

Este ano que acaba de estrear será mais recheado de desafios. E só de pensar que eles virão e estão tão próximos nos anima ainda mais e nos deixa na expectativa para saber como estão os preparativos. O primeiro planejamento ainda não foi possível observar. Este se limita aos bastidores e nas reuniões de direção, mas com a proximidade fica mais vislumbre, mais visível para imaginar.

Serão realizados investimentos em bons profissionais, melhores equipamentos de imagem e som em transmissões e, principalmente, serão exibidos programas especiais para transmitir ao vivo as informações de cada cobertura jornalistica.

CARNAVAL

O ano só começa depois do Carnaval, mas não para a Rede Meio Norte. A emissora aposta, desde o ano passado, em seu próprio carnaval realizado pela Kalor Produções (empresa do Grupo Meio Norte). Em sua segunda edição, a promessa é de que o festival renda maior repercussão na telinha e gere conteúdo ao longo de toda a programação, além de preencher espaços nas demais emissoras do grupo – Boa FM, Jornal Meio Norte FM, Cocais FM e Meio Norte FM.

Enquanto isso, as TVs Cidade Verde, Antena 10, Clube e Band Piauí devem abordar eventos mais populares buscando explorar ainda mais os carnavais de bairro e de cidades do interior. E têm no Corso de Teresina, em 2018 a ser realizado ainda em Janeiro, o carro-chefe como atração em sua programação levando a ser destaque em noticiários nacionais na TV Globo e TV Band.

COPA DO NORDESTE


Tratando de cobertura das emissoras locais, esta edição da Copa Nordeste deverá ser a mais emocionante. O SBT, entre as TVs abertas, é a que tem os direitos de transmissão do torneio. Isso torna possível a volta das transmissões futebolísticas na tela da TV Cidade Verde. A afiliada poderá voltar a ter uma equipe de transmissão com narrador, repórteres esportivos e comentaristas que irão trazer todos os lances nas noites de terças-feiras e nas tardes de sábado.

É justamente no sábado que vai acontecer o confronto direto com a Rede Meio Norte que segue com parceria firme junto a TV Esporte Interativo e seguirá com suas transmissões esportivas de clubes do Norte/Nordeste aos sábados e também aos domingos.

COPA DO MUNDO


E terá muito mais futebol em 2018. Principalmente na tela da TV Globo e na TV Band que são as emissoras oficiais da Copa do Mundo da Rússia. Mas, o espírito da competição também vai invadir a programação das emissoras locais. Como não se lembrar da primeira transmissão internacional ao vivo na TV piauiense? Foi realizada pela TV Cidade Verde na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

De lá até este ano, a emissora esteve presente em todas edições de Copas enviando repórteres especiais e produzindo conteúdo exclusivo para todos os veículos do grupo. Esse ano com certeza não será diferente. E, desse mesmo modo, a Rede Meio Norte também deverá estar presente realizando a cobertura da Copa da Rússia. Outras emissoras locais, como a TV Antena 10 e TV Band Piauí, também não devem ficar de fora e vão produzir conteúdos e reportagens especiais sobre o evento esportivo.


ELEIÇÕES

Mas não é só na editoria de esportes que os jornalistas terão muito trabalho. Quem é da área política vai se movimentar ainda mais. As eleições para governador, deputados estaduais e federais, senadores e presidente da República irão pautar os noticiários e serão objeto para análise dos jornalistas de política. Quase todas as emissoras de rádio e TV realizarão debates e sabatinas com os candidatos e irão acompanhar as rotinas dos postulantes às vagas majoritárias. É interessante destacar também que as emissoras locais investem pesado em seus correspondentes em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...