quarta-feira, 4 de abril de 2018



Manifestantes picham sede da TV Clube contra a Globo

Pichos na sede da TV Clube com mensagens contra a Rede Globo e a favor de Lula (Foto: Divulgação WhatsApp)
Manifestantes a favor do ex-presidente Lula picharam na manhã desta quarta-feira (04/04) a sede da TV Clube, localizada no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. As pichações foram feitas durante manifestação em defesa do ex-presidente, que tem o pedido de habeas corpus votado neste momento no Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto se concentrou inicialmente na Avenida Miguel Rosa, ainda pela manhã. Em seguida, o grupo se deslocou até a sede da TV Clube, entoando palavras de ordem contra a emissora. A concentração em frente à empresa começou por volta das 12h30. No local, os manifestantes fizeram os pichos com mensagens contra a Rede Globo (emissora da qual a Clube é afiliada), a favor de Lula e criticando o processo judicial contra o ex-presidente.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, Flávio Germano, a emissora já estava a espera do protesto e considera o ato como legítimo de liberdade da expressão. “A liberdade de expressão é de todos, cada um tem sua opinião. Nós já estávamos esperando, já estão fazendo no Brasil todo. As empresas vinculadas aos principais meios de comunicação, principalmente a Globo, estão tendo isso. E tem alguns a favor, outros contra, a Globo sempre está no meio da jogada”, disse ao OitoMeia.

O diretor afirmou que a concentração uniu cerca de 12 manifestantes e que o ato durou pouco mais de meia hora. Quanto às pichações, afirmou que a empresa já estava estudando fazer a pintura da área externa. “O muro já estava na época de pintar, com as chuvas, com tudo, não é problema não”, afirmou.

A empresa considera que não pretende realizar investigações porque o ato não chegou a caracterizar “dano ao patrimônio”, mas apenas picho.

Fonte: OitoMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...