quinta-feira, 19 de abril de 2018



Patrulha Digital visita bairros e orienta moradores sobre a conversão de sinal

Patrulha Digital começa a visitar comunidades para orientar e ajudar na conversão digital (Foto: TV Clube)
Faltam poucos dias para o desligamento do sinal analógico de TV aberta em Teresina, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e Timon (MA). Com o intuito de orientar as comunidades sobre o tema e ajudar na instalação dos kits conversores, TV Clube, SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e Seja Digital realizam a partir desta quinta, 19, a Patrulha Digital nos bairros.

A Patrulha Digital é uma maneira de ajudar a comunidade na migração para o sistema televisivo digital. Em cada ação, 10 alunos voluntários de diversos cursos do SENAI e um antenista batem de porta em porta, orientando os moradores de um bairro sobre a mudança do sinal analógico para o digital. É uma oportunidade para quem ainda tem dúvidas sobre a conversão, ter todos esclarecimentos de forma detalhada.

A equipe do Patrulha não só orienta, mas está capacitada a ajudar no processo de conversão, fazendo a busca de canais em aparelhos de TV, conectando o conversor ao cabo e TV. Trata-se de uma ajuda para quem ainda não fez a instalação do seu kit conversor.

Até final de maio, as Patrulhas Digitais serão realizadas de quarta a sexta-feira de cada semana, percorrendo os bairros para garantir o sucesso da migração para o digital. A meta é atingir mais de 90% das cidades envolvidas no desligamento do sinal analógico, que acontece no próximo dia 30 de maio.

Nesta quinta e sexta, dias 19 e 20 e abril, a primeira ação ocorre em comunidades da Zona Norte de Teresina, os bairros Buenos Aires e Bom Jesus, Água mineral e Memoraré.

No total 32 estudantes do Senai Cândido Atháyde ajudam no Patrulha. Para isso, eles passaram por uma capacitação e aprenderam o passo a passo da instalação do kit digital como: colocar a antena UHF, conversores e amplificadores de sinal.

Fonte: Rede Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...