quinta-feira, 31 de maio de 2018



Grupo Meio Norte de Comunicação se despede de sinal analógico


Na última quarta-feira (30), o Grupo Meio Norte de Comunicação, GMNC, realizou um evento simbólico na redação da emissora para comemorar a "era digital". 

A solenidade em homenagem aos 33 anos de sinal analógico de televisão contou com um breve discurso da presidente do grupo  que agradeceu a todos os funcionários que fazem parte da história do GMNC: "Muito obrigada a todos e que a gente tenha mais 30 anos de avanços e que  possamos continuar fazendo história no nosso estado e continuar sendo uma empresa de comunicação de destaque", disse a presidente do GMNC, Lívia Guimarães.

Durante a comemoração, o diretor de Programação, Wrias Moura, explicou o que seria essa mudança de sinal: "Hoje passando apenas a capacitação de sinal digital em todas as residências. Todas as famílias de Teresina e região estão buscando aquisição de aparelhos de televisão digitais ou receptores que possa fazer a transformação de TV analógica para TV digital, fazendo com que esses avanços que há muitos anos era discutido chegasse de fato a execução. Esta mudança vai fazer com que tenhamos um sinal 100% digital compatível ao sinal das antenas parabólicas, garantindo, assim, o maior interesse das pessoas em assistir nosso conteúdo.


A qualidade de sinal vai dar com certeza o crescimento em audiência e repercussão dos conteúdos das TVs abertas. Você não precisa mais pagar canal fechado para ter sinal de qualidade que era um dos principais motivos, segundo todas as pesquisas, que gerava o interesse das pessoas em ter canais fechado em suas residências", afirmou Wrias Moura.

Esta mudança do fim do sinal analógico e a chegada da TV digital aconteceu em Teresina e mais três cidades da região: Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e Timon (MA) ás 23h59 de quarta-feira. A Rede Meio Norte, que em sinal analógico é transmitida no canal 7 ,passará para o canal 7.1 da TV digital garantindo aos telespectadores mais tecnologia e qualidade na imagem e áudio.

SINAL DIGITAL EM PICOS E EM PARNAÍBA

A emissora também anuncia que as próximas cidades a receberem o sinal digital da Rede Meio Norte são Picos e Parnaíba. Wiria Moura deu detalhes da novidade: "Antes mesmo do desligamento do sinal analógico em Picos e Parnaíba já contaremos o sinal digital nestas cidades.  Picos está em vias de implantação e Parnaíba também", declarou o diretor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...