sábado, 19 de maio de 2018



O Dia TV mostra ousadia ao realizar 'ao vivo' antes de estrear oficialmente


Na noite desta sexta-feira (18), como exaustivamente anunciado, estreou a O Dia TV, afiliada a RedeTV no Piauí. O Grupo anunciou ao longo da semana em seu jornal impresso o novo canal, dedicando uma página inteira para divulgar a programação da cabeça de rede e a Premiação Marcas Inesquecíveis.

A transmissão ao vivo começou por volta das 20h30 e foi encabeçada por Lívio Galeno (no estúdio), Zan Viana (no link), Yuri Ribeiro (no link), Biá Boakari (no link) e os cerimonialistas Cláudia Bartel e Augusto Xavier, da Rede TV! São Paulo. 

A emissora nem mesmo estreou sua grade de programação ou mesmo algum informativo e já teve a ousadia de realizar uma transmissão ao vivo que durou quase duas horas. Isso porque, como sabemos, um ao vivo na TV requer jogo de cintura, preparação e sintonia entre os integrantes da transmissão. E foi justamente o que faltou nesta estreia.


Equipe que esteve no comando da transmissão ao vivo 

Iluminação deficiente, câmeras desequilibradas, microfones desregulados, apresentador e repórteres se virando nos 30 para segurar a transmissão e uma falta de direção técnica nítida. Sem contar as inúmeras falhas no áudio, por vezes mudo, outras falhando e tantas outras estouradas por conta da apresentação simultânea para o evento e para o canal de TV.
Por vezes a tela chegou a ficar assim por alguns minutos
Certamente a experiência deva servir de como não fazer para os próximos eventos e transmissões.

Veja o VT da emissora:



*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...