sexta-feira, 4 de maio de 2018



Piauiense e doutor mais jovem do Brasil foi destaque no Encontro com Fátima Bernardes


Conforme publicou Péricles Mendel em sua colunaGuilherme Lopes,exemplo de esforço e dedicação, foi destaque no Encontro com Fátima Bernades que foi ao ar no dia 1º de maio. 

O piauiense se tornou, aos 26 anos, dois meses e 26 dias, o mais jovem doutor do Brasil. Ele teve sua tese de doutorado em biotecnologia aprovada na UFPI, em Parnaíba, cujo tema é “Bioprospecção da bergenina isolada de Peltophorum dubium, com ênfase nas propriedades antioxidantes e anti-anti-inflamatórias: aporte para o desenvolvimento de novos fitomedicamentos”. 



Filho de costureira e pedreiro, moradores do bairro Prado, em Piripiri-PI, Guilherme passou um ano na Espanha, aperfeiçoando sua pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidad de Sevilla, por meio de um bolsa do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, criado pela ex-presidenta Dilma Rousseff e encerrado na gestão de Michel Temer. 

O jovem estudou em escola pública e, usando a nota do ENEM no PROUNI, foi bolsista do curso de graduação em Biomedicina em faculdade de Teresina. “Hoje, pude olhar pelo retrovisor da vida e vi que cheguei até aqui porque nunca vim sozinho. Me lancei ao novo, vivenciei o inesperado, saboreei o doce e o amargo, mas em todo o tempo o Todo Poderoso cuidou de mim”, disse Guilherme. Atualmente, ele é professor da Faculdade Chrisfapi, onde ministra disciplinas nos cursos de Farmácia e Enfermagem.


Fonte: Coluna Péricles Mendel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...