domingo, 13 de maio de 2018



TV O Dia ocupará canal 19 em Teresina

Prédio do Jornal O Dia (Foto: Reprodução / TV O Dia)
Já está definido o canal que a TV O Dia irá ocupar no sistema aberto de Teresina a partir de maio. Será o canal 19, antes usado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação. A licença concedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na prática, já era do grupo do jornal O Dia, o mais antigo impresso em atividade na capital do Piauí (circula desde 1951), mas jamais foi usada pela família Miranda.

A licença de operação do canal 19 UHF pertence à Rádio e Televisão do Piauí Ltda., razão social de O Dia, usada pela rádio FM do grupo, que também compreende um portal de Internet. Atualmente, a TV O Dia está disponível apenas no Portal O dia.

Antes da TV aberta, a TV O Dia já retransmitiu a programação da TV Gazeta de São Paulo, online e na TV por assinatura, através da antiga JET TV. O canal que a TV O Dia irá ocupar retransmite cultos da Igreja Mundial do Poder de Deus, que deverá perder espaço nos lares da capital piauiense. A nova emissora deve entrar no ar em maio.

A TV O Dia deverá ser a 53ª emissora da Rede TV!, criada em novembro de 1999 após a transferência de concessões da extinta Rede Manchete, operada no segundo governo FHC. Será a 11ª emissora de TV a operar em Teresina e região metropolitana.

Fonte: TV em Análise Críticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...