segunda-feira, 4 de junho de 2018



Band Piauí estreia seu primeiro telejornal noturno


A Band Piauí estreou nesta segunda-feira (04) seu primeiro telejornal noturno, o Band Cidade. Há dois anos retransmitindo o sinal da Rede Bandeirantes (base Rio de Janeiro), a emissora coloca no ar sua primeira aposta própria: o Band Cidade. Trata-se do primeiro programa feito pela própria emissora.

A grade, aos fins de semana, segue com os programas terceirizados. Por enquanto, este é o único telejornal exibido pela TV no Estado. 

Opinião
Para um primeiro telejornal, a Band Piauí ainda deixou muito a desejar. A primeira edição comandada por Francisco José mostrou-se morna. Faltou um pouco mais de dinamismo e mais conteúdo. 

O Band Cidade poderia ter apostado em uma série especial ou trago mais variedades em suas reportagens. Limitou-se apenas ao factual, somado a uma entrevista de longos 12 minutos com o Governador do Estado, Wellington Dias.

Com relação ao cenário, não tivemos grandes novidades na telinha. Nenhum recurso tecnológico e o teleprompter pareceria estar acima da câmera, o que acabou gerando um certo incômodo no telespectador ao ver o apresentador não fixando o olhar para a câmera.

E por falar em apresentador, o jornalista Francisco José foi a escolha acertada. Ele que foi o primeiro repórter da casa, soube conduzir com segurança a atração e a entrevista exibida. 

Ainda não deu pra sentir que linha o jornalístico irá seguir: se popular, ou um telejornal redondinho. E nem é por menos. A definição deve ser feita após algumas semanas de exibição em que será possível ter um termômetro do programa e de sua aceitação. 

Veja o primeiro bloco do programa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...