sábado, 2 de junho de 2018



TV Antares se prepara para retornar no digital


Desde a última quinta-feira (31), a TV Antares, afiliada a TV Brasil, deixou de ser exibida para a capital do Piauí e região. Em razão de não ter conseguido colocar seu sinal digital em funcionamento há tempo, a perspectiva é que emissora volte ao ar apenas quando realizar todas as adequações necessárias.

A TV Estatal sofreu com alguns imprevistos na licitação para aquisição dos novos equipamentos e com o recebimento dos mesmos. O material tecnológico deveria ter chegado no último final de semana, mas por conta da greve dos caminhoneiros os equipamentos ficaram retidos na estrada de São Paulo a Teresina. 

Por conta do desligamento do sinal analógico, autorizado pela ANATEL em Teresina e Região, a emissora interrompe suas atividades com a promessa de voltar repaginada. Fora de Teresina, somente os programas da TV Brasil seguirão sendo retransmitidos.

A equipe do canal 2 se preparará, a partir de agora, para o lançamento do sinal digital que é prometido para a primeira quinzena de junho, com a fase experimental. Os ajustes envolverão ainda a nova grade de programação local com um jornalismo repaginado e algumas novidades.

O telespectador vai sentir a mudança principalmente com o Jornal Antares, telejornal local que ganhará mais tempo no vídeo. Além disso, ganhará novo estúdio e seu tempo, que atualmente é de 30min pode chegar a 1h, conforme propõe a emissora.

A Fundação Antares inclui a TV Antares em Teresina, TV Delta em Parnaíba, TV Picos em Picos e Rádio Antares. O processo de digitalização inclui, por enquanto, apenas a sede em Teresina. 

Um comentário:

  1. Eu quero saber se a tv Antares de Arapongas PR, já esta operando em algum canal digital

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...