terça-feira, 31 de julho de 2018



O Dia TV estreará programação local na semana que vem


A afiliada a RedeTV! no Piauí, a O Dia TV, não tem medido esforços para fixar sua presença nas telinhas do telespectador piauiense. Desde que estreou, em 21 de maio, apenas retransmitindo a RedeTV, a nova TV tem apostado na divulgação da grade da cabeça de rede com outdoor's espalhados pela cidade e na programação local com a exibição de boletins informativos ao longo do dia.

Agora, de uma só vez, a emissora colocará no ar cinco programas fixos. São eles: Bom Dia News, Rota do Dia, O Dia News 1ª Edição e 2ª Edição, além do Tá Na Área. A grade preencherá os principais horários da briga pela audiência. 

Bom Dia News

O telejornal vai ao ar a partir de 8h da manhã e terá apenas 10 minutos. O informativo será apresentado pela diretora de jornalismo da O Dia TV, a jornalista Karliete Nunes. A emissora promete um jornalístico com o resumo do que será destaque no jornal impresso, além da participação de jornalistas para comentar e debater sobre os principais temas em cada editoria. Além disso, garante a direção da TV, o programa também trará análises dos principais fatos do dia, contando com a participação de repórteres e editores de algumas editorias, como política, esporte, cultura e cidades. O cenário está sendo concluído e será uma surpresa para os telespectadores.

Rota do Dia

A atração será exibida ao meio dia e chega para disputar com outros do mesmo nicho como 'Ronda Nacional' e 'Balanço Geral 2ª edição' que apostam no conteúdo policial.  Será apresentado pelo jornalista Marcos Cardoso, importado de Uruçuí (ele apresentava um programa na TV Cerrado no Sul do Estado), e terá a missão de comandar uma atração popular voltada para a comunidade. 

O Dia News 1ª Edição

O título antes usado para nomear os boletins informativos encaixados ao longo da programação dará nome a um telejornal. Será ancorado pela jornalista Najla Fernandes e duração de 45 minutos. O jornalístico entra no ar na faixa das 12h30 e trará assuntos ligados a política, cidade, utilidade pública, cultura e esportes. No telejornal será encaixado ainda um quadro esportivo. 

Tá Na Área

Será um quadro esportivo encaixado dentro do 'O Dia News 1ª edição' comandado por Pâmella Maranhão

O Dia News 2ª Edição

A 2ª edição do telejornal será conduzida por Lívio Galeno e vai ao ar a partir das 18h.  A emissora promete um estúdio moderno, no formato "direto da redação" para garantir a participação de jornalistas do Sistema O Dia com comentários aos principais destaques do dia. 

Emissora chega para brigar
Com pouco mais de dois meses de lançamento, a emissora chega com um projeto bem alinhado para, pelo menos, começar a se posicionar no mercado local. Apesar de apostar em rostos não tão conhecidos no vídeo, a nova TV usa as mesmas fórmulas já usadas pelos demais canais na estruturação de sua programação. 

Vale destacar que apesar de ser um "recém-nascido", o novo canal já sai na frente da TV Band Piauí, outra emissora recém chegada, ao preencher todos os horários destinados a produtos locais. Se a ousadia em estrear cinco produtos vai dar certo e conquistar os telespectadores, somente as próximas pesquisas de audiência poderão demonstrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...