sexta-feira, 7 de setembro de 2018



Você viu? Repórter da TV Cidade Verde conta história de superação da polio durante matéria sobre vacinação


Os jornalistas, de um modo geral, contam histórias. Raramente são personagens delas. A regra de impessoalidade é quebrada em alguns casos especiais e esse foi o exemplo da jornalista Gorete Santos, repórter da TV Cidade Verde. No Jornal do Piauí, apresentado por Joelson Giordanni, Gorete contou sua história pessoal de superação em uma reportagem sobre a campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo exibida nesta sexta-feira (31/08).

Os índices de vacinação do Piauí estão abaixo da meta estipulada pelo Governo Federal. Gorete, que já foi âncora de telejornalismo na TV Antares, relatou ao vivo ter sido vítima de poliomielite na infância. Segundo ela, os sintomas começaram após a primeira vacina, aos dois meses de idade.

Gorete lembrou que passou 16 anos fazendo fisioterapia diariamente e teve duas hérnias de disco. “Agradeço aos meus pais toda a força e hoje ando, trabalho, faço minhas atividades normais”, destacou.

Joelson parabenizou Gorete pela iniciativa de contar a própria história com o intuito de estimular os telespectadores a levar os filhos para tomar a vacina nos postos do Piauí. Em meio ao mais do mesmo, a narrativa de Gorete alerta para os perigos da polio e mostra que o jornalismo do Piauí tem seus bons momentos humanos.


Fonte: Coluna 8 ou 80 / Portal OitoMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...