quinta-feira, 25 de outubro de 2018



Último dia para da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão


Encerra-se nesta sexta-feira (26) o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão em todo o Brasil para candidatos a Presidência e Governo do Estado. Hoje também é o prazo final para participação dos concorrentes aos pleitos participarem de debates. 

Na noite de hoje aconteceria o tradicional debate da Rede Globo. A equipe de engenharia, jornalismo e produção havia preparado.  A estrutura do evento foi idealizada para que o candidato Bolsonaro ficasse sentado o tempo todo, por causa do seu estado de saúde. E se sentisse o menos incomodado possível, segundo a Coluna de Flávio Ricco no UOL. 

As propagandas pagas em imprensa escrita também ficam proibidas depois desta data. É também o último dia para que sejam realizados debates entre os candidatos, não podendo se estender até depois da meia-noite.

Sábado (27)
Último dia para propaganda eleitoral em carros de som e alto-falantes das 8h às 22h. Também é o último dia para a distribuição de material gráfico, realização de carreatas e caminhadas, que podem acontecer até as 22h.

A legislação sobre consumo de bebida alcoólica no período de votação, chamada de Lei Seca, não é determinada pelo TSE. Ela varia de acordo com o estado e fica a cargo dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Domingo (28)
É o dia da votação do 2º turno.

A partir das 7h: serão instaladas as seções eleitorais.

8h às 17h: período em que os eleitores podem votar, de acordo com os horários locais.

A partir das 19h: começam a ser divulgados os resultados parciais para presidente. O TSE só divulga esses números após fechadas todas as seções eleitorais do país. Por causa do fuso horário do Acre, isso acontece às 19h do horário de Brasília.

Com informações do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...