quarta-feira, 21 de novembro de 2018



Coluna Teresina Radar - F5

Retornamos! Após exatos 30 dias afastados, chegou a hora de voltar com força total para encerrar 2018 com todas as notícias em dia. Nessa edição EXTRAORDINÁRIA da Coluna, trazemos a versão F5 que vem com a missão de te manter informado de tudo o que passou "batido" por aqui. Sem mais delongas, senta que lá vem surra de bomba:



Novo governo tem planos de extinguir ou privatizar TV Brasil 



Há três semanas, em meio às primeiras declarações do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, o mesmo comentou que um dos seus planos para o mandato será a extinção ou privatização da emissora pública, criada no Governo Lula (2003). Em suas palavras, “não queremos propaganda, não vamos usar TV oficial. Não podemos gastar R$ 1 bilhão para audiência traço; prefiro contar com a mídia tradicional.” Em meio a isso, criou-se um movimento de tentativa de fortalecimento da emissora à nível nacional que vem contando com o apoio das emissoras públicas estaduais, como é o caso da TV Antares, no Piauí, através dos seus funcionários.


Troca-troca na MN: Sai Rhayara Pontes, entra Egídio Brito



No dia 7 de novembro, a repórter Rhayara Pontes deu adeus à Rede Meio Norte. Há dois anos no canal, a jornalista dava expediente no Jornal Agora, além de já ter passado por outros programas da casa. Na mesma levada, Egídio Brito, que até então havia declarado que não retornaria ao vídeo pelos próximos 3 meses, se tornou o novo contratado da emissora para reforçar o time de repórteres. Em seu Facebook, Rhayara agradeceu à equipe com quem trabalhou durante sua passagem pelo canal: "Hoje foi o meu último ‘Agora’. Me despeço da Rede Meio Norte com o coração apertado, mas com a certeza de que coisas boas estão por vir. Aprendi com o Amadeu Campos que a mudança não é uma opção. E é preciso coragem. Agradeço imensamente a oportunidade e o aprendizado. "

Estreia do programa 'Melhor de Tudo' com Italo Motta



No dia 8 de novembro, em pleno horário nobre, estreou o programa do jornalista Italo Motta pela O Dia TV. A primeira aposta do entretenimento da emissora é uma revista eletrônica que veio com a proposta de falar de arte, cultura, saúde, empreendedorismo, gastronomia, turismo. A atração tem sido veiculada às quintas-feiras, a partir das 20:30h com reprise aos domingos às 10h. 

Band e Mundoposto apostam em reality de confinamento


Em 1º de novembro, a Band Piauí em parceria com a loja Mundoposto e alguns patrocinadores colocaram no ar o projeto que seria um pocket reality, tal qual Big Brother ou A Fazenda. O confinamento durou 4 dias em uma casa na Praia Peito de Moça, em Luis Correia, litoral piauiense. 

Sob apresentação de Gabi Pinho (influencer do mundo digital) e Igor Leite, empresário e detentor da marca Mundoposto, o reality contou com participantes para lá de inusitados vindos do mundo virtual. Foram reunidos doze influenciadores digitais.

Francilio Rodrigues, Milena Pamela, Rayanne Leal, Antony Marquez, Rafael Lopes, Giulianna Fontenele, Francisco, Sthefhania Fernandes (que inclusive é da emissora concorrente - Meio Norte), Luanne Fontinele, Oliver Zitz, Miguel Lemos e Rafa Brito. 

As transmissões ao vivo ocorreram pelas redes sociais dos patrocinadores e com flashes na programação da TV Band Piauí. Nos quatro dias, ocorreram provas, jogos e festa temática com participantes e apresentadores. 

A final ocorrerá no dia 21 de novembro, em um buffet da capital, reunindo os três finalistas: Miguel Lemos, Oliver Zitz e Rafael Lopes. O vencedor ganhará uma viagem internacional. 

Casa de Verão Mundoposto tem 2ª edição garantida

Segundo o portal 180, os idealizadores já planejam a 2ª edição. A primeira, a propósito, deu o que falar. Principalmente por reunir perfis tão caricatos em um modelo pocket, mas com o diferencial da interação e espontaneidade através das redes sociais que propiciaram ao público ficar de olho 24h. 

Eugênia Reis em novos rumos na televisão



Você lembra da Eugênia Reis? A jornalista que esteve por muito tempo batendo ponto na Rede Meio Norte, emissora na qual chegou a conduzir seu próprio programa, o 'Coisa de Bicho'. 
Agora ela está em outro estado e outra emissora. Eugênia agora faz parte do time de jornalismo da TV Paraíba, afiliada a Rede Globo em Campina Grande. 

TV MN coloca Chupetinha vestido de escravo para homenagear negros



Por fim, encerramos com esse triste episódio que foi repercutido pelo Portal OitoMeia: a participação do palhaço Chupetinha no programa Ronda do Povão vestido de escravo para "homenagear" os negros pelo Dia da Consciência Negra. 
Abaixo, extraímos trecho da publicação do site:

Vamos supor que exista um Dia do Judeu e que nesse dia, para celebrar hipoteticamente o respeito às diferenças religiosas, ao invés de expor o povo judeu em tudo que há de único e digno, se opte por lembrar o Holocausto com pessoas fantasiadas de um dos milhões de prisioneiros mortos na Alemanha nazista. Seria de péssimo tom, concorda? Existem muitas formas de homenagem a um povo em uma data comemorativa. Certamente buscar representar imagens de sofrimento e dor desse povo em formato de humor não é uma delas.


O Dia da Consciência Negra, data celebrada no Brasil em 20 de novembro e feriado em diversos estados, como Maranhão e Rio de Janeiro, tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. Muitos canais de TV aberta se propuseram a tratar o tema de alguma forma, entre eles a TV Meio Norte, no Piauí. A intenção, frise-se, é das melhores. A execução, no entanto, foi falha. Ou, como diz Caetano Veloso na letra da icônica música “Sampa”: “Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto”. (OitoMeia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...