domingo, 17 de fevereiro de 2019



Apresentador do Globo Esporte do Ceará comunica sua demissão ao vivo


Ao encerrar o programa Globo Esporte do Ceará deste sábado (16), o apresentador Kaio Cezar anunciou seu pedido de demissão do Sistema Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Nordeste.

Funcionário da emissora há cerca de 10 anos, Kaio era produtor do programa e também narrador para a televisão e os canais Premiere e SporTV.

“O Globo Esporte fica por aqui, quero dizer que eu também fico. Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum. Um abraço”, disse ele.



O motivo

O jornalista Kaio Cézar explicou o motivo do seu pedido de demissão ao vivo no "Globo Esporte" do Ceará de sábado (16). No longo desabafo no Facebook, o apresentador que estava há mais de 11 anos no Sistema Verdes Mares culpa o diretor Paulo César Norões, como o principal responsável pela sua atitude no ar, diz que sentia-se perseguido e desprestigiado.

"Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores. E eu, por ter raízes, convicções - políticas e esportivas - e personalidade extremamente opostas nunca fui respeitosamente aceito por ele. Lembro-me que um dia, no meio de uma reunião do esporte, quando era nosso editor-chefe, mandou-me 'tomar no cu' por ter discordado dele. Curioso é que pouco antes, quando eu ainda estava na TV Diário, outra emissora do SVM, ele havia tentado me barrar da cobertura da Copa das Confederações sob a alegação de que eu era 'tímido demais', nas palavras do diretor Roberto Moreira, diretor da TV Diário", disse. 

O jornalista publicou em sua rede social um enorme esclarecimento tratando sobre os vários pontos que lhe fizeram tomar esse rumo. 



A direção do Sistema Verdes Mares, que opera a TV Verdes Mares, informa que desconhece os motivos que levaram Kaio Cézar a se demitir ao vivo e afirma que tratará o fato internamente.

"O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao final da apresentação do 'Globo Esporte', na TV Verdes Mares. Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo", diz a nota.


Com informações do Portal Exame e UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...