quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019



Com mudanças na programação, jornais da TV Meio Norte entram no alvo


Já está em estudo as mudanças que deve sofrer a programação da Rede Meio Norte, que deve entrar no ar depois do Carnaval, marcando o início de 2019 da emissora no Piauí. Dois fatores influenciam esta reformulação: o primeiro é que a mudança deve trazer renovação e mais novidades e o segundo fator, e principal, é a estruturação da MN News, novo canal do grupo Meio Norte.

Assim sendo, os principais programas jornalísticos da TV Meio Norte já entraram na mira, somente alguns deles escaparam: o Bom Dia Meio Norte, o 70 Minutos e o Agora. Por serem jornais de destaque e com altíssima audiência devem permanecer na grade. No entanto, o 'Agora' poderá migrar para a MN News deixando um horário a ser preenchido.

Segundo informações de fontes do bastidores da TV local, outros dois programas tradicionais estão na mira: o Ronda do Povão e o Patrulha. Ambos os programas tem histórico na programação, mas devem ser extintos e substituídos por outros com formato semelhantes podendo haver trocas na apresentação.

No caso do Ronda do Povão, que é um programa antigo, tem buscado se renovar a cada ano procurando no humor e no entretenimento recuperar a audiência e o sucesso comercial que foi marcado pela condução de Beto Rêgo, que hoje está na TV Antena 10. Gilvan Barbosa é um nome forte para o horário, mas a direção do canal sete neste momento mantém as novidades trancadas à sete chaves.

Para o horário do Patrulha também há sigilo, mas o novo programa deve seguir o mesmo formato, estando na linha que divide um jornalístico, o 70 Minutos, e uma pegada de entretenimento, recebendo o público do Garapa. Assim seria um programa de jornalismo popular com uma pegada de entretenimento. O nome do apresentador ainda é dúvida, mas ele deve driblar entre o entretenimento e jornalismo.

O certo é que o surgimento de uma emissora de TV All News e a reformulação da grade da TV Meio Norte trouxe mais dúvidas do que confirmações, já que os programas e profissionais podem migrar de um canal para o outro, mas com cada uma das emissoras mantendo um programação original e atrativa para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...