No SBT são exibidos dois telejornais diariamente: o “SBT Brasil” e o “Jornal do SBT”. O primeiro é ao vivo, às 19h45, enquanto o segundo é gravado e reprisado nas madrugadas e manhãs do canal.
O “Jornal do SBT” é gravado às 22h, ou seja, 1h e meia depois do término do “SBT Brasil”, o que nos leva a concluir que os dois na verdade são um só, como informa Flávio Ricco. Dessa maneira, o jornalismo do canal fica praticamente 24h sem atualizações.
No entanto, a emissora têm contratados no cargo exclusivo de âncoras cerca de 12 apresentadores. Entre as mulheres, as titulares são Rachel Sheherazade e Karyn Bravo, e ainda conta com Cynthia Benini, Analice Nicolau, Neila Medeiros, Joyce Ribeiro, Patrícia Rocha e Carolina Aguaidas. Os apresentadores são Joseval Peixoto, Carlos Nascimento, Hermano Henning e Marcelo Torres.
É inegável que trata-se de um grupo de profissionais de peso, mas a questão fundamental é que talvez o SBT esteja subaproveitando seu casting, já que muitos poderiam ser utilizados em outros setores do jornalismo ou nas reportagens. Dessa forma daria até para criar um novo telejornal durante o dia, talvez no horário do almoço.
Fonte: TV Foco
Jornalismo SBT: Muitos apresentadores e poucos telejornais
Reviewed by Anônimo
on
11:55:00
Rating:

Nenhum comentário:
Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.