Por onde andam? Saiba como estão os atores do sucesso 'Ai Que Vida'


Prestes a completar oito anos do lançamento, o filme Ai Que Vida ainda hoje é uma sensação. Dirigido pelo jornalista e cineasta maranhense Cícero Filho, as filmagens foram feitas nas cidades piauienses de Teresina a Amarante, e nas maranhenses Poção de Pedras, Esperantinópolis, Timon e São Francisco do Maranhão. O 180graus foi atrás dos atores que deram vida a personagens inesquecíveis como a Mona, interpretada por Sara Castro, que roubou a cena e até hoje é muito lembrada pelos admiradores do longa.

Os atores e técnicos do filme foram pessoas das próprias comunidades onde as cenas foram gravadas. Alguns do elenco, formado em sua maior parte de amadores, abriu mão inclusive de seus cachês. O filme teve um custo total de R$ 30 mil e ganhou fama não pelas exibições nas salas de cinema, pois assim como o primeiro filme de Tropa de Elite, foi a pirataria que fez Ai Que Vida alegrar milhões de brasileiros. Foram feitas apenas 300 cópias em DVD, que se espalharam pelo Brasil e até hoje não é muito difícil encontrar um exemplar para comprar.


Alguns atores do filme largaram a carreira artística, mas outros continuam atuando e inclusive em breve gravarão um novo filme que promete arrancar muitas risadas. Confira a seguir por onde andam os personagens do Ai Que Vida.

Mona (Sara Castro)
Ela era para ser coadjuvante, mas ganhou a simpatia dos expectadores pela sua atuação para lá ‘espivitada’. Melhor amiga da Charlene (Irisceli Queiroz), não podia ver o Gerald (Wellington Alencar) no seu carro que já queria uma carona. A atriz Sara Castro disse ao 180graus que estava meio parada, mas que em novembro vai gravar um novo filme em Natal (RN).


Sobre a repercussão do filme, ela diz que ainda hoje recebe carinho dos admiradores. “Quando alguém me reconhece, pergunta para ter a certeza e manda logo eu falar o famoso bordão: ‘Charlene mulher, o Gerald tem carro”, diz a jovem.

Ela afirma que ainda tem contato com alguns atores do filme e agradece pelas oportunidades. “Me tornei uma pessoa melhor. Espero que pessoas assim como eu, sejam descobertas e que não fiquem atrás de uma cortina ou telinha apenas. Que pessoas apareçam e lhes dê oportunidades, pois é muito importante. Quero agradecer a todos que até hoje reconhecem o meu trabalho”, afirmou Sara.

Cleonice (Toinha Catingueiro)

Toinha viveu a ‘Cleó’, que cansada da gestão do prefeito Zé Leitão, decide se candidatar e causa um reboliço em Poço Fundo. Ao 180 ela falou da experiência de ter participado do filme. “Para mim foi muito bom ter participado desse grande sucesso. Continuo gravando e sou funcionária pública municipal e radialista na minha cidade, Poção de Pedras”, explicou.


Ela diz que até hoje o Ai Que Vida faz muito sucesso. “A repercussão é muito boa e surpreendente. Até hoje fazemos teatro baseado no filme e sempre nos convidam para festas, campanhas e teatro”, diz ela, que um dos últimos trabalhos pode ser conferido no Youtube: No Tempo da Besteira.


Charlene (Irisceli Queiroz)

No filme, a mocinha é namorada de Gerald, mas acaba se apaixonando por Valdir (Rômulo Augusto). Irisceli já havia participado de outro filme de Cícero Filho, Entre o Amor e a Razão. Longe das atuações, hoje é jornalista e trabalha na Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí.

Gerald (Wellington Alencar)

O jovem que no filme vive o ‘riquinho’, foi largado no altar por Charlene e também seguiu a carreira de jornalista. Hoje ele é um dos apresentadores do Verde Cap e assessor de imprensa do Shopping da Cidade.

Valdir (Rômulo Augusto)

O mocinho que no começo do filme é um tremendo pegador, até de coroas, acaba se apaixonando por Charlene e vivem um final feliz. Na vida real, Rômulo Augusto além de policial militar, com participação na banda de música, também é cantor e integra a dupla Lucas & Rômulo.

Zé Leitão (Feliciano Popô)

O prefeito corrupto de Poço Fundo tirou várias risadas com seu jeito excêntrico de ser. Feliciano Popô hoje vive uma vida tranquila em Açailândia (MA), onde tem curtido a vida com o um novo amor e de vez enquanto ainda atua.

Romeu (Gunnar Campos)

O amigo de confusões de Valdir quase se deu mal no filme, mas na vida real virou um grande empreendedor. Gunnar Campos é proprietário do elogiadíssimo restaurante Ateliê do Chef, na Zona Leste de Teresina.

Xica do Pote (Solange Nolleto)

Comparsa do prefeito Zé Leitão, a vereadora Xica do Pote também se deu mal no final. Já a atriz Solange Nolleto foi até para o Programa do Jô, casou e hoje mora nos Estados Unidos.

Fonte: 180graus
portalp8@gmail.com
Por onde andam? Saiba como estão os atores do sucesso 'Ai Que Vida' Por onde andam? Saiba como estão os atores do sucesso 'Ai Que Vida' Reviewed by Portal P8 on 17:44:00 Rating: 5

Um comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.