Equipe da 'TV Clube' participa de Encontro de Jornalismo da Globo Nordeste


Com um intuito de instigar ainda mais a integração profissional, buscar novas ideias e ganhar em conhecimento, a Rede Clube enviou uma equipe de profissionais para o terceiro Encontro Regional de Jornalismo da Globo, que ocorreu entre os dias 23 e 24 de agosto. O evento realizado em Fortaleza, no Ceará, reuniu comunicadores de várias segmentos e representantes de todas as afiliadas do Nordeste, que partilharam experiências e trataram de assuntos comuns às emissoras.

Em dois dias de encontro, os profissionais debateram o atual cenário do jornalismo local e suas possíveis melhorias. Além disso, abordou-se temas como produção de rede, direção de TV, enquadramento, arte nos telejornais, narrativas audiovisuais e jornalismo investigativo. em que os palestraram dando suas contribuições.

O evento foi organizado por Antônio Rodrigues, coordenador de jornalismo das afiladas Globo, contou com presença da diretora de jornalismo da Globo, Silvia Faria, bem como dos repórteres Chico José e José Raimundo, além de Mauricio Ferraz e Evandro Siqueira, repórteres do Fantástico.

Por ter esse encontro, na visinha cidade de Fortaleza, como uma grande oportunidade, a Rede Clube elencou 12 colaboradores para participação no evento: nove da TV Clube, de Teresina, e três da TV Alvora, de Floriano. Estiveram presentes no encontro Marcênia Isabel, chefe de redação; Isabel Teles, editora-chefe do Clube Rural; Magno Bonfim, chefe de cinegráfia e os repórteres Neyara Pinheiro, Marcos Teixeira, Felipe Pereira e Edigar Neto, além da gerente de webjornalismo, Jaqueliny Siqueira.

"Entendemos que é um momento raro e único de estarmos perto das pessoas que fazem jornalismo de rede e conhecer o trabalho deles, além disso, tem a troca de informações e vivências com as afiliadas Nordeste, nossas irmãs”, ressalta Paulo Nobrega, diretor de jornalismo da TV Clube.

Na oportunidade, cada afiliada levou exemplos de reportagens, quadros, programas que estão dando certo e tendo aceitação do telespectador. Isso, para partilhar as experiências e aprimorar o trabalho. Nesse momento, o quadro Calendário, espaço para jornalismo comunitário do Piauí TV 1ª Edição, foi o destaque da Rede Clube.


“O destaque foi como fazer o jornalismo comunitário e conseguir respostas para os telespectadores diante de uma realidade em que todos os telejornais locais enfrentam resistência do poder público em dá uma reposta. Nosso papel é servir como meio, elo entre a população e o poder público, por isso defendemos esse trabalho de forma tão ardua", explica Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV 1ª Edição.

“Trouxemos muita coisa de aprendizado. Temos que estar alinhados a linguagem da Globo, então precisamos de encontros como esse para saber o que está sendo feito e pensado; Também para que possamos saber como está sendo executado o jornalismo local", pontua Paulo Nobrega.

Fonte: Rede Clube
Equipe da 'TV Clube' participa de Encontro de Jornalismo da Globo Nordeste Equipe da 'TV Clube' participa de Encontro de Jornalismo da Globo Nordeste Reviewed by Pedro Henrique on 10:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.