Silêncio da Rede Meio Norte incomoda


O Piauí todo já sabe: o apresentador da Rede Meio Norte, Italo John, é acusado por uma motorista de Uber. A grande imprensa do Piauí, tanto em sites, rádio e TV, fez questão de informar os detalhes. Logo, não vamos expor mais deste suposto caso de assédio. 

Sim!, tem muitos detalhes, mas não podemos apontar culpados até uma apuração precisa dos fatos indicando, ou não, a culpa de Italo. A Polícia precisa dar a todos os personagens a oportunidade de esclarecer cada versão e a Justiça avalia se há culpados e como puni-los.

Direção da Rede Meio Norte, é tão difícil fazer o que fizemos no parágrafo anterior? Exigir apuração e ao mesmo tempo tentar não apontar culpados, deixando para a Polícia esse papel? Não deveria ser! É um funcionário de vocês envolvido em polêmicas policiais e vocês se calam, se escondem.

Se fosse o funcionário de uma outra empresa qualquer, que não tivesse parceria com vocês, possivelmente estariam expondo ele no Ronda, no Patrulha, no Bom Dia Meio Norte... e, provavelmente, apontando ele como culpado. Ou estariam tentando dar a voz a este funcionário em uma oportunidade de esclarecer uma versão distinta... mas o funcionário é da Meio Norte! Tem tratamento diferenciado.

O P8 não está defendendo que ele é inocente ou culpado. Repito: o trabalho da Polícia e da Justiça é que se encarregará disso. Estamos aqui somente para dizer que a Rede Meio Norte não pode fingir que não tá acontecendo porque se fosse em outra empresa provavelmente não fingiria que estivesse ocorrendo. Se posicionem!

Não é a primeira vez que isso ocorre numa tentativa de esquecimento do público. Dentro da Meio Norte já ocorreu:

- Brigas entre apresentadores;
- Briga entre produtores e apresentadores;
- Produtores sofrendo assédio;
- Agressões físicas e verbais entre funcionários; 
- Noticiários exibindo imagens cadavéricas;
- Jornalista supostamente "politicamente correto" ultrapassando blitz e derrubando cones;
- Autopromoção política ou defesa de políticos com intenções obtusas;
- Casos polêmicos de racismo, feminismo e contra homossexuais durante programas;
- Apresentador discutindo com políticos.


Alguns destes casos repercutiu na imprensa local, outros nem tanto. Alguns o P8 noticiou, outros não puderam, mas na maioria dos casos, sempre, a Meio Norte preferiu se calar. Pra não sujar a própria imagem. Estratégia equivocada! Não dá mais pra fingir que não aconteceu. O público merece saber o que a emissora acha de tudo isso. 

Rede Meio Norte, saia do seu mundinho perfeito, assuma sua responsabilidade enquanto mídia e venha para o debate. Ou se reduza ao tamanho de suas polêmicas colocando seus posicionamentos em suspeição.
Silêncio da Rede Meio Norte incomoda Silêncio da Rede Meio Norte incomoda Reviewed by Pedro Henrique on 09:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.