Niède Guidon grava entrevista para programa na TV Globo


A arqueóloga paulista Niéde Guidon, que desde a década de 1970 pesquisa no interior do Piauí, em especial na região da Serra da Capivara, será destaque na abertura da nova temporada do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo.

A longa entrevista foi gravada nos estúdios da TV Globo em São Paulo na última semana. O curador da exposição em cartaz no novíssimo Museu da Natureza, Marcello Dantas, também participou do programa para falar de mais um projeto desenvolvido no Piauí. Dantas que assina diversos projetos no exterior e que aqui no Brasil têm entre outros trabalhos em museus como a exposição do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, também é o responsável pela mostra no Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato.

Quem também foi convidado para prestigiar a entrevista de Niéde Guidon, foi o diretor de cinema Tiago Tambelli, responsável pelo filme sobre a trajetória da pesquisadora e que tem estreia confirmada para a próxima quinta-feira dia 4 de abril no Instituto Moreira Salles em São Paulo. Tiago falou um pouco do projeto do longa metragem e deixou os telespectadores com água na boca esperando a estreia do filme nos cinemas.

Na entrevista para Pedro Bial Niéde relembrou sua chegada ao Piauí e falou longamente sobre o projeto de construção do Museu da Natureza – sucesso de público e crítica com quase 20 mil visitantes em menos de 4 meses da sua inauguração.

O programa também traz uma série de surpresas sobre a vida de Niéde Guidon e seu novo projeto para remodelar o Museu do Homem Americano com a curadoria do Marcello Dantas.

O programa “Conversa com Bial” começa sua nova temporada no dia 9 de abril.

Fonte: André Pessoa
Niède Guidon grava entrevista para programa na TV Globo Niède Guidon grava entrevista para programa na TV Globo Reviewed by Pedro Henrique on 23:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.