TV Cidade Verde tem até repórter em Brasília, mas falha em cobertura no Piauí


Vocês viram aquele vídeo que repercutiu nas mídias sociais de um estudante agredindo uma árbitra de futebol de salão em Parnaíba? Não quero falar do caso em si, mas sim da cobertura da TV piauiense na cidade tomando este caso como exemplo.

Primeiro lugar: Parnaíba é a segunda maior cidade do estado, principalmente em termos de economia. A cidade é um ponto turístico e cresce a cada ano. Existe ali uma economia que não pode ser desprezada. Inclusive o mercado da comunicação.

Sabe-se que lá tem pelo menos atuação direta de três emissoras regionais: a Band Piauí, TV Delta e TV Costa Norte. E atuação de sucursais importantes de emissoras de Teresina: TV Clube, Rede Meio Norte e TV Antena 10.

As grandes TVs do Piauí possuem cobertura em Parnaíba, menos a TV Cidade Verde. A emissora já teve correspondente lá, cito alguns: Carol Porto, Tiago Mendes, Darival Júnior... A TV Cidade Verde, aliás, tem repórter em Brasília, mas não tem na segundo maior cidade do Piauí.

Voltando ao caso: as grandes emissoras com seus repórteres fizeram cobertura do caso e marcaram presença in loco para informar aos telespectadores do Piauí. Mas a TV Cidade Verde ignora a necessidade de informação daquele público, mas, acredita que é mais preciso um repórter em Brasília do que em Parnaíba.

Entre as principais reclamações que recebemos aqui no P8 está o isolamento das emissoras de Teresina, que se limitam a conteúdos só de Teresina e não ampliam horizontes para o Piauí. Este é um cenário que tá mudando.

TV Antena 10, Rede Clube e Rede Meio Norte perceberam a importância de uma comunicação localizada. Parabéns a estas emissoras que valorizam o seu telespectador fora de Teresina. Piauí é mais que Teresina. 

Quem está em Parnaíba quer ver notícias não só de Teresina. Parnaíba quer se ver na televisão. Não tem repórter da TV Cidade Verde em Parnaíba? Só mudar de canal. TV Antena 10, Rede Clube e Rede Meio Norte têm repórter em Parnaíba. 

Parnaíba é só um exemplo. Há 220 cidades no estado que também podem estar desassistidas pela TV piauiense e são obrigadas (ou não) a assistir os canais de Teresina. Acontece que agora tem internet e tem rádio. Não existe comunicação localizado. É só desligar e procurar onde tem. O empresário que quiser ganhar dinheiro pode aproveitar este vácuo na imprensa.
TV Cidade Verde tem até repórter em Brasília, mas falha em cobertura no Piauí TV Cidade Verde tem até repórter em Brasília, mas falha em cobertura no Piauí Reviewed by Pedro Henrique on 10:24:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Aqui em Picos o sinal da TV cidade verde é o pior analógico da cidade. Som abafado e chiado e imagem péssima. TV clube e meio norte tem repórter aqui na cidade, mas só a meio norte já é 100% HD, enquanto a clube nos resta burlar a Oi TV livre pra assistir a mesma, já que aqui é tv Alvorada. Temos também a TV Picos que é muito importante pro município, porém por ser tv pública, evita fala mal de problemas da cidade.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.