TV Antena 10 some com o Primeira Mão das suas manhãs


Sem direito a qualquer explicação, o dia 02 de janeiro de 2020 começou com uma alteração na grade local da TV Antena 10: o 'Balanço Geral manhã' foi ao ar das 6h30 às 8h45 na afiliada a Record TV. Ou seja, o 'Primeira Mão' não retornou após o recesso.

Desde dezembro passado vem se ventilando nas redes sociais o desligamento da jornalista Samantha Cavalca. Primeiramente ela deixou de ocupar sua cadeira no 'Bancada Piauí' e agora, alega em suas redes sociais que está de férias e que aproveitou, inclusive, para fazer um procedimento estético no seu nariz, conforme publicação abaixo:



Anunciada em abril/2019 como a contratação do ano da emissora, a jornalista perdeu espaço após a saída do seu diretor, Tony Trindade. Começou com a redução da sua atração que ia ao ar das 7h45 às 8h55, passando a entrar mais tarde.

Em novembro/2019, uma pesquisa apontava que o 'Primeira Mão' era vice líder no horário. Posteriormente, o ibope apontou números divergentes em que a loira amargava a terceira posição, chegando a reduzir a metade a audiência recebida do 'Balanço Geral Manhã'. 

Vale lembrar que à época do acerto do contrato da jornalista, o mesmo fora assinado com uma cláusula que previa uma pesada multa (relembre aqui) em caso de rescisão, mas ressalvava o afastamento dela em caso de candidatura política. Em 2020, ocorrerão as eleições municipais. 
TV Antena 10 some com o Primeira Mão das suas manhãs TV Antena 10 some com o Primeira Mão das suas manhãs Reviewed by Portal P8 on 23:44:00 Rating: 5

3 comentários:

  1. A TV Antena 10 tem que ser reiniciada e começar do 0. Ao longo dos anos tem decaído muito em seus produtos. Uma reformulação na grade, apresentadores, estúdios é necessária. Ainda há muito amadorismo na emissora. Depois que Tony saiu desandou tudo. O único programa que ainda rende algo é o BG com o Beto e isso é graças a imagem dele, não da emissora. Programas apelativos, popularismo ao extremo. Não há um telejornal sério, sem molecagem, com credibilidade, estilo PI TV. Todos os programas jornalísticos com a mesma pegada, com exceção do conversa franca, que não minha opinião já deveria ter saído do ar há muito tempo e ter dado espaço para o antigo Antena News, por exemplo. Dizem que são o segundo em faturamento, mas parece que o dinheiro só tá dando pra pagar as contas porque não vemos investimento em nada.
    A emissora tem potencial pra alçar voos mais altos, so precisa de gente competente pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Os programas primeira mão, bancada Piauí e conversa franca deixarão de ser exibidos a partir de fevereiro o balanço geral manhã e tarde terão mais tempo no ar o da manhã será das 6h30 às 8h45 e o da tarde será do meio-dia às 15h A TV Antena 10 pode confirmar a volta do Antena Esportiva e Antena News ambos reestreiam no dia 3 de fevereiro o Antena Esportiva será exibido antes do balanço do povão às 11h45 da manhã o programa esportivo terá como apresentadores Sidney Santos e Miguel Mendes e tem como foco principal o esporte armador e profissional e traz a cobertura esportiva no Piauí, no Brasil e no mundo o Antena News vai ao logo após o Cidade alerta Piauí às 19h15 e será exibido antes do Jornal da Record Douglas Cordeiro se manterá como apresentador titular e vai dividir a apresentação do telejornal com Cinthia Moura o Antena News vai encerrar a programação da TV antena 10 o telejornal aborda os fatos que marcaram o dia no Piauí e projetando o que vai ser destaque amanhã Antena Esportiva e Antena News reestreiam na TV antena 10 no dia 3 de fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso realmente acontecer, será muito bom. A emissora precisa sair um pouco do jornalismo policialesco e popular e investir em algo mais formal.

      Excluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.