Coluna THE Radar: Recapitulando

Então! Estamos de volta outra vez...E para tanto, não vamos deixar você desatualizado do que rolou nas últimas semanas.




Samantha Cavalca definitivamente desligada da TV Antena 10


O que já não era novidade foi anunciado oficialmente pela apresentadora. Em suas redes sociais, a jornalista postou o registro acima, tirando "onda" do seu desemprego. Em entrevista para o Portal OitoMeia, ela diz o seguinte sobre a dispensa da afiliada a RecordTV: "Não me deram motivos. Só fizeram e pronto. Fui informada por um diretor da TV e até perguntei o porquê, mas não obtive resposta. Algo eu sei: a audiência estava perdendo só para a poderosa Globo. Foi confirmado por uma pesquisa apresentada em reunião, com todos os colaboradores, pelo proprietário da emissora. Por isso gerou tanta comoção e boatos de que foi perseguição política. Para mim esse episódio são águas passadas: eu confio na Justiça de Deus."

Estreia de Sikêra Jr. na O Dia TV / RedeTV

A estreia de Sikêra Jr. em rede nacional pela RedeTV mexeu com a programação local da O Dia TV. Com a faixa de 18h às 19h30 ocupada, restou apenas o horário de 17h às 18h para exibição dos produtos locais. 

João Neto na TV Antena 10


Com status de grande contratação, a TV Antena 10 vem anunciado a sua nova aquisição. Trata-se de João Neto, ex-âncora do Bom Dia Piauí e que por 25 anos deu expediente na afiliada global. Na emissora, ele chega para assumir a direção de jornalismo no lugar de Wesslley Sales, que passa a ser do time de expansão da TV. 

João Neto no Bancada Piauí


E não será apenas na direção de jornalismo que João Neto baterá ponto. A partir desta segunda (10), ele surge na telinha da Antena 10 como âncora do 'Bancada Piauí', até então apresentado por Douglas Cordeiro. Este, que sempre foi um apresentador provisório em todas as fases do programa. 

Treta: Léo Dias x Erlan Bastos

Ver essa foto no Instagram

Desde as primeiras notícias envolvendo Fábio Assunção por consequência de sua dependência química, eu me privei de falar. Não por ter a mesma doença. Simplesmente porque é uma doença. Numa era em que tanto fala-se de compaixão e empatia, foi uma maneira clara de se solidarizar com a dor do outro. Se colocar no lugar do outro vale mais do que re clique. Um outro episódio que marcou a minha carreira foi o vídeo do ator Alexandre Borges com transsexuais. Muita gente me recriminou. E eu contestei. Se fosse uma loirinha ou moreninha, estava ótimo pra ele. Mas pq ele não pode ter preferência por trans? Qual problema? Tesao cada um tem o seu. E até que chegou o meu dia de ser o alvo. Sexo não é intimidade, amor, sim. Por isso as. chances de errarmos quem levamos pra cama é bem maior do que quem levamos pro altar. Errei ao levar para a minha casa um ser tão mal caráter. Mas estava entre quatro paredes, na intimidade do meu lar. O intruso ali não er eu. Mas eu tenho que admitir que tudo isso é consequência da droga. Na terapia , aprendi Que a cocaína sempre se associa a algo para viciar mais: muitos associam o álcool à cocaina, outros o trabalho, outros (como eu) ao sexo. É isso é gravíssimo. O grande perigo da cocaína é que ela é facilmente adaptável em vários ambientes, diferentemente de outras drogas. É preciso se reeducar sexualmente. Minha terapeuta, por exemplo, sugeriu um ano sem sexo, sem vídeos pornos e afins. Enfim, eu expliquei em detalhes para sacramentar que isso é uma doença. Doença da mente, por isso muitos associam com a falta de caráter. Falta de caráter é expor detalhes sórdidos de algo que me envergonha profundamente. É compactuar a atitude de uma pessoa que fez tal vídeo sem eu perceber que estava sendo filmado. Eu soube da existência desse vídeo no domingo, via Twitter,um dia antes dele viralizar numa rede de conteúdo duvidoso e aquilo me deixou tão mal, mas tão mal que eu pensei em por fim ã Minha vida, por vergonha” . Pedi perdão q Deus e que Ele tenha piedade desse senhor que se intitula jornalista. Mas como eu já expus o melhor e o pior de mim, estou aqui, de peito aberto, para falar de vários tabus do vício.
Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias) em


A treta entre os dois já é antiga, mas o ápice foi a publicação de uma foto de Erlan Bastos seguida de um textão (em 28/01) na rede social de Léo Dias. Em síntese, o textão se tratava de um desabafo do jornalista sobre o seu vício e das consequências que tem enfrentado por conta dele, além de falar sobre um vídeo, que ele afirma ser antigo, que fora gravado em sua residência em que aparece usando drogas e fora divulgado no Twitter. O que ele classificou como "falta de caráter" e algo que lhe "envergonhou profundamente".

O jornalista recebeu apoio de fãs e famosos na publicação.

Em contrapartida, Erlan Bastos tratou de explicar a situação envolvendo seu nome e informou que recebeu o vídeo de Léo Dias em seu e-mail, mas que não chegou a divulgá-lo. Afirmou, ainda, que quem distribuiu o material teria sido uma "amiga da onça", que é muito amiga de Léo Dias, dando a entender que seria a colunista Fábia Oliveira. 

Os três envolvidos disseram que irão tomar providências legais sobre o assunto. 

Novos ares

Como falamos no início da publicação, Samantha Cavalca está fora das telinhas. Ainda não assume, oficialmente, nenhum pleito de candidatura para as eleições municipais 2020. Ela, por enquanto, investe nas plataformas digitais. Saiu do Portal 180 e agora encabeça seu próprio projeto, o Sam Post, site de conteúdo político. A jornalista não descarta o investimento em uma Web TV.

Por hoje é só! Até a próxima edição EXTRAORDINÁRIA da THE RADAR.
Coluna THE Radar: Recapitulando Coluna THE Radar: Recapitulando Reviewed by Portal P8 on 13:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.