Perdeu a força? GMNC anuncia que TV Jornal Meio Norte se torna afiliada à TV Cultura


Em 03 de junho de 2019 estreava a TV Jornal Meio Norte fruto do televisionamento da já existente Rádio Jornal Meio Norte. A proposta era agregar, através de um canal de TV, mais conteúdo e se mostrar como uma opção a mais ao telespectador da grande Teresina. 


Para o lançamento, o Grupo Meio Norte apostou em grandes figuras do seu casting: Cinthia Lages, Silas Freire, Arimatea Carvalho, Francinito Loureiro, Amadeu Campos, João Carvalho e Dânio Sousa. Todos esses jornalistas passariam a dar expediente no novo canal. 

Mas, o desenho original da grande não durou tanto. O primeiro a sair de cena foi Amadeu Campos, que estava a frente do Pauta Geral, que tinha a promessa de ser um jornal de início de noite com boa repercussão de pautas e discussões. 


Em 2020, com a pandemia, a emissora tendeu ao esvaziamento. Com a necessidade de diminuição do contingente de funcionários na redação e nos estúdios, programas saíram do ar e não voltarão mais. Foi o caso de toda a grade após o 'Jogo do Poder' que vinha sendo retransmitido pelo canal 20.1.

Agora, o Grupo anuncia a filiação da emissora de televisão à TV Cultura. Com isso, a grade local da TV Jornal Meio Norte que já vem sendo chamada apenas de TV Jornal passa a ser apenas das 7h às 13h, inciando com 'Notícias da Boa', de Cínthia Lages e encerrando com o 'Banca de Sapateiro', ancorado por Arimatea Carvalho, às 13h. 

A decisão, ao que parece, fora acertada. Isso porque mantém aqueles produtos que já eram consagrados em audiência desde a rádio Jornal Meio Norte como Notícias da Boa, Diálogo Franco e Banca de Sapateiro e soma-se ao conteúdo da TV Cultura que tem em seu portfólio o Roda Viva, Repórter Eco, Castelo Rá-Tim-Bum, dentre alguns outros. 

Primeira afiliada a TV Cultura no Piauí?

Não. A TV Cultura já possui uma afiliada no Estado, que é a TV Costa Norte, sediada em Parnaíba. Em tempos passados, a TV Antares já fora vinculada a TV Cultura.


Como fica a Rádio Jornal Meio Norte


Segundo o Portal Meio Norte, através do Coordenador de conteúdo da TV e Rádio Jornal, "a partir de 13h entramos em cadeia com a TV Cultura, e a Rádio Jornal vai para trilhas e programas musicais que estamos planejando", anunciou Daiton Meireles. 

INÍCIO DAS ATIVIDADES

A afiliação tem início já a partir de 04 de julho com a proposta de ser uma programação mista, chamada de "glocal", o que misturaria o conteúdo jornalístico que será mantido pelo canal de 7h às 13h e, após isso, a cabeça de rede comandaria a grade. 
Perdeu a força? GMNC anuncia que TV Jornal Meio Norte se torna afiliada à TV Cultura Perdeu a força? GMNC anuncia que TV Jornal Meio Norte se torna afiliada à TV Cultura Reviewed by Portal P8 on 00:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.